Jornal do Brasil

Terça-feira, 17 de Julho de 2018 Fundado em 1891

Esportes - Copa do Mundo

Presidente da Croácia comemora com jogadores vaga na final da Copa

Jornal do Brasil

Circula nas redes sociais vídeo que mostra a presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarović, comemorando com os jogadores da seleção a vaga na final da Copa do Mundo, após vitória do time contra Inglaterra. 

Na gravação, Kolinda Grabar cumprimenta o técnico e os jogadores ainda no vestiário logo após o final da partida.  Essa é a primeira vez que a Croácia chega a uma final de Copa. No domingo, a seleção croata enfrenta a França para a decisão do mundial no estádio de Lujniki, na capital russa.

Croácia X Inglaterra

Em jogo equilibrado, a Croácia venceu a Inglaterra na prorrogação por 2 a 1. No tempo regulamentar, a Inglaterra abriu o placar com um belo gol de falta de Kieran Trippier. No entanto, na etapa final, a seleção croata empatou o jogo, com Ivan Perisic.    

O gol da classificação histórica da Croácia saiu dos pés de Mario Mandzukic, no começo do segundo tempo da prorrogação. Com a vitória, a seleção balcânica chega na final e supera a campanha da Copa do Mundo de 1998, na França, quando o país ficou em terceiro.   



Tags: comemoração, copa do mundo, croácia, futebol, presidente

Compartilhe: