ASSINE
search button

Ingleses prometem lotar todos os pubs londrinos para torcer hoje contra seleção da Croácia

Compartilhar

LONDRES - Uma coisa é certa: hoje vai faltar pub em Londres para receber tantos torcedores. Empolgados com a chegada da seleção inglesa às semifinais da Copa do Mundo, o que não acontecia há 28 anos, os torcedores prometem lotar os mais de quatro mil pubs espalhados pela cidade, segundo dados do órgão que fiscaliza os bares da capital inglesa. É que não se fala de outra coisa senão da semifinal Inglaterra x Croácia, hoje, às 15h (horário de Brasília), em Moscou, partida que apontará o adversário da França na final da Copa do Mundo de 2018. 

Apesar de respeitarem os croatas, sempre citando o craque Modric, os ingleses sabem que tem uma chance raríssima de chegar à decisão. A última e única vez que estiveram na final foi em 1966, quando foram campeões em casa.

“É uma grande oportunidade e todos nós sabemos muito bem disso. Sempre há uma possibilidade de perdermos, isso é futebol e o adversário é a Croácia, que ainda não perdeu na Rússia, mas não resta dúvida que o outro lado do chaveamento era bem mais difícil”, admitiu o lateral Walker. 

Os croatas sabem que o favoritismo hoje é todo dos ingleses. Depois da ótima campanha na Copa de 1998, quando terminou em terceiro, a Croácia jamais fez boa campanha num torneio importante. Já se vão 20 anos dos momentos de glória vividos pelo artilheiro Suker e seus companheiros. Mesmo assim, o técnico croata acha um exagero seu país ser considerado uma zebra nas semifinais do Mundial. 

“A Croácia tem ótimos jogadores, atuando em grandes clubes da Europa. Não tivemos resultados excelentes, mas não deveria causar surpresa a nossa presença entre os quatro melhores da Copa. Falo isso pela qualidade dos nossos jogadores”, lembrou Zlatko Dalicque também aposta na qualidade do companheiro Modric, astro da equipe, para vencer hoje. 

Inglaterra: Pickford, Walker, Stones e Maguire; Trippier, Henderson, Dele Alli, Lingard e Young; Sterling e Harry Kane. Croácia: Subasic, Vida, Lovren, Corluka e Strinic; Brozovic (Kramaric), Rakitic, Rebic, Modric e Perisic; Mandzukic. Juiz: Cüneyt Çakir (Turquia).