ASSINE
search button

Kramaric: ‘Inglaterra era minha favorita’

Compartilhar

MOSCOU - Não tem jogo fácil para ninguém a essa altura da Copa. Ainda mais quando um jogador aponta a outra seleção como uma das favoritas para conquistar o título mundial. O atacante croata Kramaric entende que o duelo de amanhã contra os ingleses será o mais difícil para as duas seleções neste torneio. 

O fato de haver muitos croatas na Rússia apoiando a seleção, ameniza o peso do desafio e dá força ao grupo. Ele contou que os jogadores assistem a muitos vídeos de apoio nas redes sociais.

“A Inglaterra já era uma das favoritas para mim antes. Não vai ser fácil para nós. E Vardy é um grande cara, estivemos juntos em uma historia magnífica no Leicester”, disse Kramaric, lembrando na façanha do título inglês na temporada 2015/16. 

Sobre a experiência dos jogadores croatas em relação ao time inglês - a Croácia tem média de idade 27,5 contra 25,9 da Inglaterra, o experiente atacante Mandzukic, de 32 anos, minimizou. Para ele, muitos jovens também estão se destacando no Mundial e podem fazer a diferença.

“Concordo que a Croácia pode ter jogadores mais experientes. Mas temos jovens ótimos também. Isso faz o time ficar bom. As chances neste jogo são 50% a 50%”, afirmou o atacante. 

Sincero, Kramaric admite que não acreditava que a Croácia chegasse a essa semi-final com a Inglaterra, já que a rotina do grupo era pensar jogo a jogo. 

“Honestamente, antes não pensávamos nisso. Focamos no primeiro jogo, no primeiro lugar no Grupo D. Mas não imaginávamos isso. Agora só estamos focados na semifinal”, garantiu Kramaric. 

A Associação Croata de Futebol anunciou, ontem, que Ognjen Vukojevic, observador técnico da Croácia, foi dispensado e não está mais com a delegação. Nas imagens de um vídeo, ele aparece ao lado do zagueiro Domagoj Vida, e os dois cantam “Glória à Ucrânia”. A frase foi adotada por nacionalistas ucranianos anti-Rússia.