ASSINE
search button

Inglaterra elimina a Suécia e chega à semifinal da Copa após 28 anos

Compartilhar

Samara- Foi exatamente do jeito que gosta, fazendo gols de bola parada, que a Inglaterra venceu por 2 a 0 a Suécia, gols de cabeça de Maguire, aos 29 do primeiro tempo, e Dele Alli, aos 13 do segundo, e conquistou a sua vaga para a semifinal da Copa após 28 anos (a última vez foi em 1990). Agora, os ingleses esperam o vencedor de Rússia x Croácia para conhecer seu próximo adversário.

A partida começou com a Inglaterra tendo a iniciativa, enquanto a Suécia se defendia e tentava encaixar um contra-ataque. Aos 5 minutos, Krahft tentou sair jogando e perdeu a bola para Dele Alli, que buscou um passe longo para Kane. A bola saiu forte demais e foi para as mãos de Olsen.

A Suécia passou os primeiro 10 minutos em seu campo de defesa e travando a troca de passes da Inglaterra. Faltava precisão aos ingleses, que dependia muito de Kane, e mais atitude ofensiva aos suecos, que quando tinham a posse, se livravam rapidamente da bola.

Mas a Inglaterra queria jogo e aos 18, armou uma jogada de perigo: depois de bom lance individual de Sterling, Kane recebeu pelo meio e finalizou. A bola foi bem à direita do goleiro Olsen.

>> Confira as chaves da segunda fase

Mesmo descendo mais ao ataque, faltava criatividade nas jogadas inglesas. E numa bola roubada, aproveitando-se da desorganização da defesa sueca, Lingard rolou para Trippier, que fez o cruzamento rasteiro, mas Olsen estava atento.

E depois de tanto tentar, a Inglaterra balançou a rede sueca. Aos 29, Maguire, de cabeça, abriu o placar para a seleção inglesa, num erro de marcação da defesa sueca: Young cobrou o escanteio no meio da área, Maguire superou Forsberg na subida e testou no canto de Olsen.

A partir do gol, a Suécia parecia assistir a Inglaterra jogar. O goleiro inglês não tinha qualquer trabalho na partida. E aos 43, numa jogada rápida, por pouco a Inglaterra não aumentou. Para a sorte da Suécia, Sterling estava impedido.

Logo em seguida, Sterling deu outro susto na torcida sueca. Ele recebeu bom lançamento na frente, teve chance de marcar, mas parou em Olsen. No rebote, o camisa 10 inglês tentou de novo, mas não deu.

A Suécia voltou no segundo tempo querendo jogo logo desde o início. Antes do segundo minutos, numa descida pela direita Augustinsson conseguiu espaço para cruzar na direção de Berg. O centroavante subiu mais que Young e testou direto para o gol, mas Pickford salvou a Inglaterra.

Mas a seleção da Inglaterra seguiu na pressão e enquanto não conseguiu seu segundo gol não sossegou. E foi de cabeça, de novo. Aos 13, Lingard cruzou e Dele Alli subiu e cabeceou cara a cara com Olsen.

Os suecos se reorganizavam taticamente, quando aos 26 minutos Berg recebeu passe dentro da área, finalizou, mas o eficiente goleiro Pickford faz outra impressionante defesa. Dois minutos depois, Krafth passou a bola para Guidetti, que tentou a jogada com Berg. E de novo Pickford, bem colocado, defendeu.

A Suécia não desistia e buscava seu gol de honra até o fim. Aos 44 , Augustinsson bateu falta, mas mandou a bola quase para fora do estádio. Os suecos tentaram até o fim, mas o milagre não aconteceu.

Suécia: Olsen; Krafth, Lindelö, Granqvist, Augustinsson; Larsson, Ekdal, Claesson, Forsberg (Olsson), Berg; Toivonen (Guidetti) e Janne Andersson.

Inglaterra: Pickford; Walker, Stones, Maguire; Trippier, Henderson (Dier); Dele Alli (Delph), Lingard, Young, Sterling(Rashford) e Harry Kane.

Juiz: Björn Kuipers (Holanda)

Cartão amarelo: Maguire