ASSINE
search button

Inglaterra goleia o Panamá e Harry Kane se isola na artilharia: 6 a 1

Compartilhar

Nizhny Novgorod- O objetivo não era só vencer, mas tentar fazer muitos gols e diminuir a vantagem da Bélgica no saldo, na luta pelo primeiro lugar no Grupo G. E foi exatamente o que  Inglaterra fez:  goleou por 6 a 1, gols de Stone (2), Kane (3), e Lingard. Baloy descontou. Kane soma agora cinco gols na Copa e ultrapassa Cristiano Ronaldo e Lukaku, que têm quatro.

Com a vitória elástica, a Inglaterra se igualou à Bélgica com seis pontos, oito gols marcados e dois sofridos no Grupo G. As duas equipes se enfrentam na quinta-feira, em Kaliningrado, e os ingleses jogarão pelo empate porque têm menos cartões amarelos do que os belgas: foram duas advertências contra três da Bélgica.

Sem fazer força, a Inglaterra atropelou o Panamá ainda no primeiro tempo. O primeiro gol foi logo aos sete minutos, com Stones, de cabeça, aproveitando escanteio cobrado por Trippier . Kane ampliou de pênalti, aos 21. Lingard fez o gol mais bonito da partida aos 35, tabelando com Sterling e mandando no ângulo esquerdo de Penedo. O quarto saiu aos 40, novamente com Stones, de cabeça, aproveitando jogada ensaiada de falta. O quinto também foi de pênalti, mais uma vez de Kane, aos 45. No segundo, Kane fez o sexto do jogo e o seu terceiro, aos 16. E Baloy marcou o gol de honra, aos 32 do segundo tempo.

>> Veja a tabela do Grupo G

Como era de se esperar, a Inglaterra começou dando sufoco na inexperiente seleção panamenha. E numa bola parada, logo aos 7 minutos, Trippier cobrou escanteio no meio da área e Stones, sozinho, cabeceou no cantinho do gol, sem chance para Penedo. A falha de marcação panamenha não foi desperdiçada pelo camisa 5 inglês.

Na base do físico, o Panamá tentava bloquear as ações da seleção inglesa. E aos 15, os panamenhos avançaram sobre a poderosa Inglaterra: Barcenas arriscou de longe e assustou o goleiro Pickford, que se esticou, mas para a sua sorte a bola foi direto para a linha de fundo.

Numa jogada confusa, o juiz egípcio marcou pênalti a favor da Inglaterra aos 19 minutos.  Lingard recebeu dentro da área e Escobar chegou atrapalhado por trás para tentar fazer o corte. O VAR confirmou e Harry Kane bateu com precisão, aos 21, no ângulo de Penedo, marcando o segundo gol inglês. 

A Inglaterra continuava no ataque. Aos 31, Maguire aproveitou cobrança de falta de Trippier para dentro da área e desviou de cabeça: a bola encobriu o goleiro e saiu pela linha de fundo.

Aos 35, saiu o  terceiro da Inglaterra: Lingard recebeu passe na entrada da área de Sterling e bateu colocado, sem chances para Penedo. 

E o cheiro do quarto gol já estava no ar quando Stones marcou um golaço de cabeça,  aos 40. Nem deu tempo para os panamenhos se recuperarem. Aos 42, Murillo agarrou Stones dentro da área e juiz marcou outra penalidade máxima para a Inglaterra. Aos 45, Kane bateu com categoria  e marcou o quinto.

A Inglaterra voltou para o segundo tempo com o pé no acelerador, e logo aos 3, Penedo saiu do gol para impedir a entrada de Sterling. Mas o Panamá colocou todos os jogadores no campo de defesa, buscando evitar levar uma goleada histórica.

E numa bobeada dos panamenos, a Inglaterra fez seu sexto gol. No último lance antes de sair do jogo, Kane fez mais um aos 16. Loftus-Cheek chutou de longe, a bola desviou em Kane e foi para o gol. A dúvida do árbitro era em relação a posição do atacante inglês. Após revisão do VAR, árbitro confirma gol de Harry Kane.

Aos 30, após desvio de Arroyo, Torres conseguiu cabeceio para o gol e a bola passou muito perto.  E dois minutos depois, finalmente saiu o gol de honra do Panamá: aos 32, após cruzamento de Avila, Baloy se esticou e fez o primeiro gol do Panamá na Copa. A torcida vibrou muito no estádio.

Inglaterra: Pickford, Walker, Stones, Maguire, Trippier (Rose) e Henderson; Loftus-Cheek, Lingard (Delph), Ashley Young, Sterling; Harry Kane (Vardy)

Panamá: Penedo, Murillo, Escobar, Román Torres, Davis e Gabriel Gómez (Baloy); Godoy, Cooper, José Rodríguez, Bárcenas (Arroyo); Blas Pérez.

Juiz; Ghead Grisha(Egito)

Cartão amarelo: Cooper, Loftus-Cheek, Murilo, Escobar