ASSINE
search button

De 'papelão' a 'vergonha', a reação da mídia Argentina

Compartilhar

Papelão, catástrofe, vergonha. Essas foram algumas das palavras usadas pela imprensa argentina para definir a derrota da "Albiceleste" para a Croácia por 3 a 0, que deixou os comandados de Jorge Sampaoli à beira de uma eliminação precoce.

O diário "Olé", principal publicação esportiva do país, deu destaque à falha do goleiro Caballero no primeiro gol croata, com a manchete "Cavaleiros da angústia". "A Argentina caiu em pedaços após o erro do goleiro", escreveu o jornal, que ainda qualificou a atuação do craque Lionel Messi como uma "tremenda decepção".

Já o "Clarín" colocou em sua homepage a frase "Argentina e um papelão mundial", destacando que Sampaoli não conseguiu o "milagre de encontrar um time durante a Copa do Mundo". "Catástrofe frente à Croácia: Argentina decepcionou e tem um pé fora do Mundial", acrescentou.

O mesmo tom foi adotado pelo jornal "La Nación", que disse que a Albiceleste "passou vergonha" contra a Croácia e "colocou em xeque seu futuro" na Copa. Além disso, todos eles já fazem contas para saber do que a Argentina precisa para passar de fase.

A situação dos bicampeões só ficará mais clara nesta sexta-feira (22), após a partida entre Islândia e Nigéria. Uma vitória do país nórdico poderia provocar um "jogo de compadres" contra a Croácia na última rodada, por isso os argentinos devem torcer para o país africano.