ASSINE
search button

Viagem faz Putin perder jogo Rússia x Egito

Compartilhar

O presidente russo, Vladimir Putin, não pôde acompanhar a partida de sua seleção contra o Egito (3-1), na terça-feira (20), porque estava em um avião viajando - informou o Kremlin nesta quarta-feira.

"Infelizmente, o presidente não viu a partida. Estava em um avião" que o levava de Minsk para Moscou, depois de uma reunião com seu colega bielo-russo, Aleksandr Lukashenko, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.

Assim que aterrissou na capital russa, "foi-lhe informado o resultado da partida", acrescentou o porta-voz.

Dando um passo de gigante para sua classificação para as oitavas de final, a Rússia superou o Egito por 3-1, no jogo da segunda rodada do Grupo A do Mundial-2018, disputado em São Petersburgo. Muitas pessoas foram às ruas de Moscou para festejar o placar, algo que não acontecia há anos.

"É uma vitória muito desejada por todos nós, uma vitória que nos traz muita alegria. E para o presidente também. Ele estava feliz", ressaltou Peskov.

Na terça, ao vencer a equipe egípcia de Mohamed Salah, a seleção russa obteve sua segunda vitória consecutiva, depois de inaugurar o torneio com uma goleada de 5-0 frente à Arábia Saudita, na quinta-feira passada, no estádio Luzhniki de Moscou, com a presença de Putin na tribuna.