ASSINE
search button

Neymar deixa treino do Brasil mancando, mas não preocupa, afirma CBF

Compartilhar

Dois dias depois da estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, um empate em 1 a 1 com a Suíça, Neymar voltou a treinar com a seleção brasileira, mas deixou a atividade mais cedo devido a dores no tornozelo direito, nesta terça-feira em Sochi.

O que seria um treino para acalmar a torcida brasileira em relação ao estado de saúde de Neymar, visto pela última vez mancando ao sair de campo em Rostov, após a decepcionante estreia do Brasil no Mundial russo, acabou virando motivo ainda maior de preocupação.

O camisa 10 do Brasil, poupado da atividade de segunda-feira (18), quando realizou sessão de fisioterapia no hotel, voltou a campo com os companheiros, participou da tradicional roda de bobinho ao lado de Willian, Paulinho, Thiago Silva, Coutinho e Miranda, mas acabou saindo de campo mancando 25 minutos após o início da atividade, claramente sentindo dores no tornozelo.

Já no vestiário improvisado à beira do campo, foi possível ver Neymar sendo atendido pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti e pelo chefe do departamento médico da seleção, Rodrigo Lasmar. Em seguida, o craque deixou o local do treino e se dirigiu de volta ao hotel.

- Culpa das faltas -

Coube ao assessor de imprensa da CBF, Vinícius Rodrigues, explicar o ocorrido com o camisa 10 da Seleção.

"É resultado da quantidades de faltas recebidas no jogo contra a Suíça. Ele ficou com dores no tornozelo, sentiu um desconforto e os médicos resolveram tirar ele para fazer mais sessões de fisioterapia", explicou, antes de passar uma mensagem tranquilizadora para a torcida brasileira: "Amanhã (quarta-feira) ele volta a treinar normalmente".

Ainda segundo a CBF, as dores sentidas por Neymar não estão relacionadas com a cirurgia no pé direito realizada em março.

Contra os suíços, Neymar sofreu 10 faltas, um número recorde para somente um jogador na primeira rodada da fase de grupos do Mundial russo.

Apesar das muitas faltas recebidas na partida contra a Suíça, Neymar pareceu sentir o tornozelo direito ao tentar finalizar uma jogada dentro da área adversária, um lance em que acabou chutando a perna do adversário, aos 39 minutos do segundo tempo.

Segundo a previsão da CBF, Neymar voltará normalmente a campo nesta quarta-feira (20) para o último treino do Brasil em Sochi antes da viagem a São Petersburgo, onde enfrentará na sexta-feira (22) a Costa Rica pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo.