ASSINE
search button

Confira o minuto a minuto da partida entre Colômbia e Japão

Colômbia tenta reeditar boa performance do último Mundial

Compartilhar

SARANSK - As seleções da Colômbia e do Japão voltam a se encontrar num Mundial quatro anos após a goleada de 4 a 1 imposta pelos sul-americanos na Copa de 2014, no Brasil. A partida disputada na Arena Mordovia, em Saransk, é válida pelo Grupo H. 

Os colombianos querem repetir a boa performance do último Mundial, quando ficaram na quinta posição. A equipe dirigida pelo argentino José Pekerman chega a Rússia mesclada. “Essa é a combinação ideal. No Brasil tínhamos a juventude de James, Quintero e Cuadrado. Agora, eles estão muito mais experientes”, disse o treinador, que comanda a equipe colombiana desde 2012. 

>> Siga o minuto a minuto

E, no Japão, um fator extracampo ameaça afetar o desempenho dos samurais azuis: o terremoto  de magnitude 6,1 que assolou a cidade de Osaka, ontem, matando três pessoas e ferindo centenas. E como se não bastasse, a delegação japonesa ainda passou por imprevisto no hotel onde está hospedada: um alarme tocou por engano na madrugada, deixando jogadores assustados.

O técnico Akira Nishino está preocupado com um possível impacto psicológico sobre os jogadores, que passaram boa parte do dia de ontem tentando se comunicar com parentes e amigos. “Eles ficaram interessados em falar logo com as suas famílias e saber se elas tinham sido afetadas”, contou.