Jornal do Brasil

Segunda-feira, 16 de Julho de 2018 Fundado em 1891

Esportes - Copa do Mundo

Lula 'comenta' estreia do Brasil na Copa: "Sinceramente, o fato é que não jogamos bem"

Jornal do Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o Brasil, "sinceramente, não jogou bem" na estreia contra a Suíça na Copa do Mundo de 2018. O jornalista José Trajano havia anunciado na sua conta do Twitter que receberia comentários escritos pelo ex-presidente em cartas que seriam lidas em um programa diário de televisão. 

"O jogo de estreia da Seleção demonstrou uma máxima do futebol que sempre repetimos: treino é treino e jogo é jogo. Jogo de eliminatórias é uma coisa e jogo de Copa do Mundo é outra. E foi exatamente o que aconteceu", destacou o ex-presidente. 

Lula também teceu comentários sobre a atuação do craque Neymar. O camisa 10 teve desempenho aquém do esperado no jogo contra a Suíça. "O Neymar tentava, sem êxito carregar a bola. Não conseguiu", lamentou.

Ex-presidente Lula não gostou da estreia da Seleção, mas aposta na força da equipe contra a Costa Rica

Para o ex-presidente, pelo histórico das duas seleções, o Brasil deveria ter saído de campo com os três pontos. Não conseguiu por conta da marcação forte, "de forma muito dura". Lula também crê que o "momento psicológico da estreia" tenha sido um dos fatores prejudiciais aos comandados de Tite.

Apesar do empate na estreia, Lula se mostrou confiante em um triunfo da Seleção sobre a Costa Rica, próximo adversário da equipe. No entanto, o ex-presidente frisou que o Brasil deve ter cuidado: "Afinal, todos sabem que um dia o pequeno Davi venceu o gigante Golias." 



Tags: brasil, copa 2018, copa da russia, copa do mundo, lula, suica

Compartilhe: