ASSINE
search button

Brasil inicia campanha pelo Hexa com empate decepcionante diante da Suíça

Compartilhar

Em dois tempos de futebol distintos, em que mostrou organização e talento no primeiro, mas desatenção e falta de pontaria no segundo, o Brasil só conseguiu empatar em 1 a 1 com a Suíça, neste domingo na estreia no Grupo E da Copa do Mundo da Rússia, em Rostov-on-Don.

A busca pelo Hexacampeonato no Mundial russo começou promissor para a Seleção, que viu Philippe Coutinho abrir o placar diante dos suíços com um belo chute de fora da área, logo aos 20 minutos de jogo.

Mas, após o intervalo, uma falha da zaga brasileira e a indecisão do goleiro Alisson permitiram ao adversário helvético empatar a partida com Steven Zuber, subindo sozinho para cabecear uma cobrança de escanteio, aos 20 do segundo tempo.

O Brasil, que viu sua impressionante sequência de nove vitórias em estreias em Copas do Mundo encerrada, mostrou duas caras distintas no duelo contra a bem postada Suíça, dona da melhor defesa das eliminatórias europeias para a Copa da Rússia.

Nos primeiros 45 minutos, o talento da equipe colocada em campo por Tite, principalmente pelo lado esquerdo de ataque com Marcelo, Coutinho e Neymar, mostrou segurança e bom domínio de bola, abrindo o placar e não permitindo a Alisson realizar uma defesa difícil sequer.

No segundo tempo, porém, o Brasil pareceu sentir o baque do gol sofrido na primeira chance real de gol dos suíços na partida. Nervosos, os brasileiros pecaram pelo excesso de individualismo e, na ansiedade por buscar a vitória, expuseram o setor defensivo a contra-ataques perigosos para o adversário, que não aproveitou.

Com o resultado, o Brasil se tornou a quarta seleção apontada como favorita ao título a não conseguir estrear com vitória na Copa da Rússia, seguindo os passos de Espanha, Argentina, e Alemanha.

Espanhóis e argentinos empataram no primeiro jogo com Portugal (3-3) e Islândia (1-1), respectivamente, enquanto os atuais campeões do mundo foram derrotados pelo México (0-1).

Brasileiros e suíços dividem o segundo lugar do Grupo E do Mundial com um ponto, atrás da Sérvia, que mais cedo estreou na competição com vitória por 1 a 0 sobre a Costa Rica.

Neymar e companhia tentarão se recuperar na chave no dia 22, em São Petersburgo, onde enfrentarão os costarriquenhos. No mesmo dia, Servia e Suíça medem forças em Kaliningrado.

am