ASSINE
search button

Brasil decepciona e fica no 1 a 1 com a Suíça

Compartilhar

Após o empate da Argentina contra a Islândia e a derrota da Alemanha para o México, a seleção brasileira também decepcionou em sua estreia na Copa do Mundo de 2018, ao empatar com a Suíça, em Rostov, por 1 a 1.

Pegando um dos países que melhor se defendem no mundo, o Brasil de Tite mostrou pouca inspiração ofensiva e um Neymar de cabelo novo, mas abaixo da média, assim como Willian, Gabriel Jesus e o capitão Marcelo. Quem se salvou foi Philippe Coutinho, que reproduziu sua jogada clássica e anotou um golaço no primeiro tempo.

Com o placar aberto, o Brasil recuou, tentando atrair a Suíça para seu campo, mas os helvéticos não mostraram pressa, sabedores de que sua classificação será jogada contra Costa Rica e Sérvia, e não contra os pentacampeões mundiais.

Empate da Suíça

No entanto, na segunda etapa, Zuber, de cabeça, deixou tudo igual, apesar de o Brasil ter reclamado de empurrão em Miranda. Mais tarde, a seleção também pediria pênalti em Gabriel Jesus. O árbitro assistente de vídeo (VAR) não foi usado em nenhum dos dois lances.

Tite ainda tentou mexer no time, com Fernandinho (no lugar de Casemiro), Renato Augusto (Paulinho) e Roberto Firmino (Gabriel Jesus), mas o desempenho não melhorou. O grupo E é liderado pela Sérvia, com três pontos, à frente de Brasil e Suíça, com um cada.

A seleção volta a campo na próxima sexta-feira (22), contra a Costa Rica, enquanto a Suíça encara a Sérvia.