Jornal do Brasil

Quarta-feira, 15 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Esportes - Copa do Mundo

"Um dos dias mais tristes da minha vida", diz Lopetegui sobre demissão da Espanha

Jornal do Brasil

O novo técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui, garantiu nesta quinta-feira que a demissão da seleção da Espanha foi "o dia mais triste" de sua vida desde o falecimento de sua mãe.

"Desde a morte da minha mãe, ontem foi o dia mais triste da minha vida", disse Lopetegui em sua apresentação no Santiago Bernabéu.

Na terça-feira, o Real Madrid anunciou que Lopetegui seria o treinador da equipe nas próximas três temporadas após o fim da Copa do Mundo.

Mas o anúncio, a dois dias da estreia da Espanha contra Portugal, não foi bem aceito pelo presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), Luis Rubiales, que demitiu o treinador e anunciou Fernando Hierro como substituto.

Tanto Lopetegui como o presidente madridista Florentino Pérez se defenderam durante a apresentação do treinador como novo comandante do Real Madrid.

Pérez acusou Rubiales de ter tido "absurda reação de orgulho mal entendida" e "um sentimento patrimonial das pessoas e das instituições, felizmente superadas na Espanha do século XXI".

A demissão de Lopetegui do comando da Fúria foi "uma resposta desproporcional e injusta", acrescentou Pérez.

"Gostaria que Rubiales tivesse feito as coisas de outra maneira', indicou Lopetegui, insistindo que se sente "muito tranquilo". "Atuamos de maneira profissional e honesta", insistiu o treinador.

Lopetegui disse sentir-se "capacitado para tamanha aventura" e prometeu "aspirar vencer todos os títulos".

Antes de falar com a imprensa, Lopetegui posou sorridente ao lado da mulher, dos três filhos e de Florentino Pérez nos salões do Bernabéu.

Lopetegui terá o desafio de voltar a conquistar o Campeonato Espanhol, vencida pelo Barcelona na última temporada, e tentar repetir o sucesso na Liga dos Campeões.

O primeiro título em jogo é no dia 15 de agosto, contra o Atlético de Madrid, pela Supercopa da Europa.

Sobre a Copa do Mundo, Lopetegui indicou que vai acompanhar os jogos e torcer "como mais um espanhol. Me sinto parte deste time".

av-avl/iga/fa

Agência AFP


Tags: copa 2018, copa da russia, copa do mundo, espanha, futebol

Compartilhe: