Jornal do Brasil

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Esportes - Copa do Mundo

Putin recebe líderes na abertura da Copa do Mundo

Jornal do Brasil

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, teve uma movimentada agenda de compromissos com líderes estrangeiros antes da abertura da Copa do Mundo de 2018, em Moscou. 

Os encontros começaram com o chefe de Estado eleito do Paraguai, Mario Abdo Benítez, seguido pelo presidente do Panamá, Juan Carlos Varela. Putin também se reuniu com o mandatário do Quirguistão, Sooronbay Jeenbekov, e o líder da Assembleia Popular Suprema da Coreia do Norte, Kim Yong-nam.   

Reação de Putin nos gols da Rússia

Ele assistiu à partida no estádio Luzhniki com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, líder de facto do país. A cada gol da Rússia sobre os sauditas, Putin se voltava para "MbS", como o monarca é conhecido, e abria os braços de forma irônica.   

 Os dois países mantêm boas relações, mas estão em lados opostos na guerra na Síria. Enquanto Moscou defende o regime de Bashar al Assad, Riad apoia grupos rebeldes.



Tags: arabia saudita, copa do mundo, futebol, goleada, gols, política, presidente da rússia, relações internacional, vladimir putin

Compartilhe: