Jornal do Brasil

Terça-feira, 19 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Esportes - Copa do Mundo

Copa do Mundo: cerimônia de abertura é breve, mas com emoção

Jornal do Brasil

A festa de abertura da Copa da Rússia foi uma cerimônia curta e com empolgação na medida certa. Ronaldo Fenômeno entrou em campo de mãos dadas com um pequeno torcedor russo, para logo em seguida começar o pequeno show do cantor britânico Robbie Williams, que usava um vistoso terno vermelho com print de oncinha. 

Dançarinos se apresentaram com bolas de futebol sobre o gramado do estádio Luzhniki, protegido por uma lona. A soprano Aida Garifullina foi o ponto alto da festa, fazendo uma linda apresentação com a figura do pássaro de fogo, símbolo de uma ópera do país. 

Em  cena 32 casais, representando os 32 países que disputarão a Copa do Mundo, desfilaram em torno do gramado. Em seguida, Ronaldo brincou com a mascote Zabivaka e a bola Telstar 18, que foi à estação espacial russa. 

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, discursou exaltando a realização da primeira copa no país e a preparação russa para receber o Mundial. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, fez saudações em russo e em árabe e agradeceu ao presidente a oportunidade de receber o Mundial.

>> Putin prega 'paz e entendimento mútuo' na abertura da Copa do Mundo



Tags: abertura, copa, festa, robbie, ronaldo

Compartilhe: