Jornal do Brasil

Domingo, 24 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Esportes - Copa do Mundo

Clássico ibérico é o destaque do 2º dia da Copa

Portugal, de Cristiano Ronaldo, encara a conturbada Espanha

Jornal do Brasil

Após a surpreendente goleada da Rússia sobre a Arábia Saudita, a Copa do Mundo terá seu primeiro clássico nesta sexta-feira (15), com o duelo ibérico entre Portugal, de Cristiano Ronaldo, e a conturbada Espanha, que trocou de técnico às vésperas do torneio.

O jogo será às 15h (horário de Brasília), em Sochi, cidade onde o Brasil está concentrado, e deve ser determinante para definir o líder do grupo B, dada a fragilidade dos outros dois países da chave, Irã e Marrocos, que se enfrentam ao meio-dia.

A Espanha é tida como uma das candidatas ao título, mas viu suas cotações diminuírem com a saída de Julen Lopetegui, demitido por fechar contrato com o Real Madrid sem alertar a confederação espanhola. Ele foi substituído pelo ex-zagueiro Fernando Hierro.

"Devemos virar a página o mais rapidamente possível. A Espanha deve ser superior a qualquer coisa", declarou o zagueiro Sergio Ramos, que falou em clima "fúnebre" na entrevista pré-jogo, nesta quinta (14). Em Portugal, a expectativa gira em torno de Cristiano Ronaldo, que tem provavelmente a última chance de ser campeão do mundo.

No entanto, ainda pela manhã, às 9h, outros craques entrarão em campo. Pelo grupo A, o Uruguai, de Luis Suárez e Edinson Cavani, encara o Egito, do recuperado Mohamad Salah, que deve começar a partida.



Tags: 2018, copa do mundo, espanha, portugal, russia

Compartilhe: