Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Agosto de 2018 Fundado em 1891

Esportes - Copa do Mundo

Acompanhe minuto a minuto Rússia X Arábia Saudita

Jornal do Brasil

Já são oito meses – e sete jogos – sem vencer. Apesar de o governo do país-sede não cobrar um grande resultado de sua seleção, sempre existe a pressão para um bom desempenho da anfitriã: a Rússia inaugura, hoje, a Copa do Mundo contra a Arábia Saudita, às 12h, no Luzhniki. 

>> Acompanhe minuto a minuto 

Amanhã, às 9h, Egito e Uruguai fecham a primeira rodada do Grupo A, em Ecaterimburgo. Os donos da casa sorriram para o sorteio da tabela, que colocou os russos para estrearem contra uma das seleções mais fracas do Mundial. A Rússia,  dessa forma, corre menos riscos de protagonizar uma inédita derrota da anfitriã na primeira rodada da competição. 

Em todas as 20 Copas, são 14 vitórias e 7 empates para países nessa situação – a de 2002 teve duas sedes. Em 2010, a África do Sul se tornou o primeiro país sede a não se classificar para a segunda fase da competição. Para chegar às oitavas de final, a Rússia precisará superar, além da Arábia Saudita, a seleção do Egito, que concentra todas as esperanças em Salah. O craque do Liverpool deverá atuar com limitações físicas durante a primeira fase, fator que permitiu os anfitriões sonharem com um avanço que parecia improvável no momento da definição dos grupos. Contra o Uruguai, na última rodada, o que vier será lucro para a equipe de Stanislav Cherchesov.



Tags: abertura, arábia, copa, jogo, rússia

Compartilhe: