Jornal do Brasil

Segunda-feira, 25 de Junho de 2018 Fundado em 1891

Esportes - Copa do Mundo

Brasil teme presença de espiões nos treinos em Sochi

Seleção fez treino fechado à tarde. Fred fez exercícios de força e arrancada

Jornal do Brasil

A seleção brasileira teve uma quarta-feira tranquila em sua preparação para a Copa do Mundo da Rússia, com trabalhos físicos na academia pela manhã e um treino fechado com bola à tarde, marcado pela possibilidade de espiões nas varandas do hotel vizinho ao campo.

A preocupação com possíveis espiões em treinos da seleção brasileira em Sochi existia na comissão técnica e CBF, que tomou precauções para garantir que somente hóspedes credenciados pela Fifa pudessem se hospedar no hotel vizinho ao campo de treino.

Contactado pela CBF, o próprio hotel certificou a entidade que rege o futebol brasileiro de que só moradores teriam acesso ao local.

Homem observa treino da seleção da janela de edifício, que fica ao lado do campo

Na prática, porém, foi possível ver dezenas de pessoas ocupando as varandas do hotel, tirando fotos e filmando durante os 20 minutos iniciais da atividade, que foram abertos à imprensa.

Nesse tempo, os atletas se aqueceram e organizaram a tradicional roda de bobinho.

No aquecimento, assim como já havia acontecido na atividade de terça-feira, os jogadores foram separados por Tite em dois grupos.

Assim, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Neymar e Gabriel Jesus, habituais titulares de Tite, treinaram juntos, no que pode ser interpretado quase que como uma garantia de que esta será a equipe que entrará em campo no domingo para enfrentar a Suíça, na estreia do Brasil na Copa do Mundo da Rússia, em Rostov-on-Don.

Alisson, goleiro titular de Tite, treinou ao lado de Ederson e Cássio sob as ordens de Taffarel, preparador de goleiros da Seleção.

- Fred evolui -

Espiões à parte, a única preocupação da Seleção continua sendo o estado físico de Fred.

O reforço do Manchester United, que sofreu uma lesão no tornozelo na quinta-feira passada durante treino do Brasil em Londres, voltou a treinar em separado do restante do elenco no segundo campo à disposição dos comandados de Tite.

A atividade foi animadora. Fred realizou exercícios de força e arrancada, chutando com força ao gol, um bom sinal de que terá condições de ser opção no banco para o técnico no domingo diante da Suíça.

Após o duelo contra a Suíça, o Brasil, cabeça de chave do Grupo E, enfrentará a Costa Rica, em São Petersburgo (22 de junho) e a Sérvia, em Moscou (27).

am/cn

Agência AFP


Tags: brasil, fechado, fred, seleção, treino

Compartilhe: