ASSINE
search button

Cabral e Côrtes, a guerra na Rocinha é produto de vocês! 

Compartilhar

O ex-secretário de Saúde do governo Cabral, preso desde abril deste ano,quer delatar para reduzir sua a pena. Ele é o único que não pode delatar. Será uma delação contra ele mesmo, uma vez que ele era o chefe do esquema. Ele é quem passava a ordem e corrompia os outros. Ele só pode denunciar quem não seja da área da saúde, porque se ele era o chefe, os outros obedeciam ou perdiam seus postos.

Os sócios dele estão todos presos. A pena dele tem que aumentar, e não diminuir. A justiça deve somar as mortes de pessoas que não foram atendidas nos hospitais públicos e acrescentar a pena deste corrupto que agora quer se livrar, delatando ele mesmo. 

Vemos a situação da Rocinha, que há uma semana está sofrendo com uma guerra. Sendo que os bandidos que lá se encontram são produtos destes bandidos engravatados que roubam o povo, roubam da saúde, da educação, da segurança pública e deixam o povo na miséria. A situação da Rocinha é reflexo da corrupção dos empresários e políticos. O crime na Rocinha não é razão, é consequência. 

Não se resolve o problema da Rocinha com tanques de guerra. A guerra aqui é fruto da corrupção que rouba todo dia os brasileiros. Se for para ter tanque de guerra, que seja em Brasília. Na Câmara dos Deputados, metade dos parlamentares é investigada. No Senado, vários senadores são investigados na Lava-Jato.  O próprio presidente é alvo de mais uma acusação. 

Ex-secretário de Saúde Sergio Cortes, ex-governador Sérgio Cabral, essa guerra aqui a Rocinha é produto de vocês! 

* Davison Coutinho, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestre em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade