ASSINE
search button

Pezão quer acabar com colégio estadual 

Compartilhar

Além do o governador não pagar em dia os salários dos professores e servidores do Estado, a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) está pressionando funcionários do Colégio Estadual Andre Maurois, localizado no Leblon, a deixarem a unidade para serem alocados em outros espaços.

Os alunos do colégio criaram um protesto para tentar impedir o remanejamento dos funcionários que são essenciais para o funcionamento da escola, que já funciona com uma equipe de apoio reduzida. Os alunos afirmam que com a saída dos funcionários, não será viável a manutenção da escola e o preparo das refeições. Além disso, o protesto se dá também pela preocupação dos jovens com os funcionários que já se dedicam há muitos anos a este colégio.

A escola, que já foi ocupada no ano de 2016, no movimento de ocupação das escolas, hoje está correndo risco de voltar a ser ocupada caso seja mantida a decisão de retirada dos funcionários.

Governador, ao invés de se preocupar em viajar de jatinho e de pagar apenas o salário dos amigos, é preciso ter respeito com as instituições de ensino, seus alunos, funcionários e professores. É inadmissível que um governo se mantenha prejudicando a educação e seus servidores.