ASSINE
search button

Um milagre transformador pode acontecer

Compartilhar

Este é para os cristãos e cristãs do mundo todo o dia da fundação do Cristianismo de fato. O dia em que a esperança mostrou a força sobre a desesperança,  e em que a fé triunfou.

A vida em sua plenitude se manifestou na ressurreição, e a alegria se evidenciou na certeza de que até nos momentos mais críticos da vida de qualquer pessoa ou comunidade, um milagre transformador pode acontecer.

Certamente aqueles dias anteriores à ressurreição de Cristo foram, sem dúvida, de dor e incertezas, de medo e de angústia, aliadas à sensação de completa perplexidade e impotência, perante um poder político-jurídico-econômico poderoso, hipócrita e cruel.

A sua ressurreição, a certeza de que algo mais forte pode fazer ruir as amarras da opressão e da morte, e que um rasgo de frescor e de justiça podem resplandecer. 

Que nestes dias tão sombrios, em que entramos em uma espiral de tantas perdas e de tantas dores, em que por tantas vezes nossas cabeças se inclinaram e nossos olhares ficaram mais baixos e nosso coração mais apertado, possamos erguer nossas cabeças e ver a luz de um novo dia que inicia e nos enche de esperança. 

Que ressurjam a alegria perdida, o ânimo derrubado, a esperança capturada pela incerteza, e a fé que nos impulsiona a viver.

Que seja a passagem para o melhor que pudermos construir juntos e juntas.

Feliz Páscoa!

*Colunista, Consultora na Ong Asplande e Membro da Rede de Instituições do Borel