ASSINE
search button

O jovem da Rocinha morto em Ipanema 

Compartilhar

Com muita tristeza, recebemos a notícia da morte do jovem Daniel da Silva Gomes, morador da Rocinha, de apenas 20 anos. Daniel foi assassinado em Ipanema na noite do último dia 5, após participar de um bloco de carnaval. O jovem foi esfaqueado nas costas, segundo informações, após uma tentativa de assalto. 

Um jovem, bom filho, de muitos sonhos, que queria se formar em educação física, ser jogador de futebol, ser músico e quantas outras coisas quisesse ser. Afinal, eram apenas 20 anos. Em sua página, é possível ver o seu encanto pela música, quando em um vídeo ele canta e toca uma canção.  É filho de trabalhador, seu pai, um professor de tênis que com muita emoção mostrou sua revolta, pediu respeito ao ser humano e clamou por justiça. 

Desta vez, a facada foi em um morador de favela. E por isso, exigimos por justiça para que os culpados sejam responsabilizados. Já se sabe que a câmera que existe no local não está funcionando. Por isso, é preciso que as testemunhas colaborem com a investigação para que esse crime não vire apenas uma estatística e para que não se repita com outros inocentes. 

William de Oliveira, líder comunitário e familiar de Daniel, pede a colaboração de todos em sua rede social “... por favor preciso da ajuda de cada um de vocês, qualquer informação é válida, não podemos deixar ficar na impunidade pois impunidade também é crime. Meu Zap e 2197971-6233 ou inbox”.

É preciso a colaboração de todos para que o crime não caia no esquecimento. A mídia e a sociedade não podem ser omissas e aceitar o crime por se tratar de um morador de favela e não de um morador do Leblon. A justiça e o respeito devem ser para todos. É preciso da sociedade para cobrar por justiça. 

É preciso se manifestar e exigir das autoridades uma resposta. 

Que Deus conforte essa família e receba o Daniel com muita luz.

Que a justiça seja feita!

#JustiçaParaDaniel

* Davison Coutinho, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestre em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade