ASSINE
search button

Museu de favela sofre com ventania e precisa de sua solidariedade

Compartilhar

O Museu de Favela – MUF, organização não governamental, fundada em 2008 por lideranças culturais moradoras das favelas do Cantagalo, Pavão e Pavãozinho, que tem como missão a preservação das memórias dos moradores de favela, sofreu na última semana um acidente causado pelos fortes ventos. O telhado do terraço cultural do museu, um espaço usado para diversas atividades culturais, foi arrancado junto com toda sua estrutura e caiu sobre o telhado de casas vizinhas. Além do prejuízo causado ao MUF, algumas casas vizinhas também foram atingidas.

O prejuízo está orçado em R$ 10 mil, e os colaboradores podem ajudar com recursos financeiros ou doando materiais, como tijolo, cimento, telha, telhado de alumínio, caixa de água, tinta, vidro para janela, argila, areia, massa corrida, ferragens. Ou ainda doando equipamentos: tv, dvd, home theatre, computador, etc. 

A prioridade da diretoria do MUF é consertar os estragos nas casas dos moradores vizinhos, e assim que possível fazer um novo telhado para o museu. Para isso foram levantado os materiais necessários e o museu busca colaboradores para doação. Para ajudar, os interessados podem  entrar em contato com o MUF nos contatos: 2267-6374, 97120-4802, [email protected] ou realizar depósito na conta da instituição: 

Dados bancários Museu de Favela

Titular: Museu de Favela

CNPJ: 10.632.640.0001-78

Banco: Bradesco

Agência: 2786

Conta corrente: 010170-2 

 Para conhecer mais o trabalho do Museu de Favela, acessar: https://www.museudefavela.org/#sobre

Contamos com a sua solidariedade. Seja parte desta construção, colabore!

* Davison Coutinho, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestre em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade