ASSINE
search button

Jovem, morador da Maré, continua desaparecido

Compartilhar

Victor Santos da Costa é nascido e criado na favela da Marcilio Dias (favela da Kelson’s), no Complexo da Maré, e está desaparecido desde o dia 15 de abril. Parentes e amigos do jovem estão há 12 dias sofrendo com o seu desaparecimento.

Ele saiu para trabalhar somente com a roupa do corpo, em um veículo Fiorino placa EWR9522 / RJ cor branca.

Antes de trabalhar, ele deixou a mulher e filho no hospital Getúlio Vargas na Penha, seguiu seu caminho pelo bairro de Ramos onde se localiza a empresa que trabalha. Segundo funcionários da empresa, ele trabalhou normalmente durante o dia, e no fim do expediente retornou a empresa, onde deixou o seu ajudante. Depois ficou na empresa por algum tempo, saiu e não foi mais visto.

Os moradores da favela fizeram um ato nas ruas da Maré para que o caso se tornasse público e garantir notícias sobre o paradeiro do Victor. Infelizmente, ainda não chegou nenhuma informação que dê pistas do seu paradeiro. 

Sabemos da realidade violenta da nossa cidade, onde o jovem negro está em péssimas condições de vulnerabilidade social. Além disso, repetidamente falamos sobre os dados do mapa da violência, que constata que o jovem negro no Brasil morre 03 vezes mais que um jovem não negro. Porém não perdemos a esperança. Victor será encontrado são e salvo. 

Por favor, você que acompanha essa coluna e tem alguma notícia entre em contato através dos telefones abaixo:

985026950 Mayara (Esposa)

988204221\25841095 Marilene (Mãe)

970166484 Débora (Irmã)

Familiares e amigos, agradecem sua colaboração!

*Walmyr Júnior é morador de Marcílio Dias, no conjunto de favelas da Maré, é professor, membro do MNU e do Coletivo Enegrecer. Atua como Conselheiro Nacional de Juventude (Conjuve). Integra a Pastoral Universitária da PUC-Rio. Representou a sociedade civil no encontro com o Papa Francisco no Theatro Municipal, durante a JMJ