ASSINE
search button

Rocinha apoia projetos de lei contra corrupção

Compartilhar

Todo dia uma novidade, uma noticia sobre corrupção. Apesar da quantidade de noticias e escândalos vale lembrar que a corrupção não surgiu no governo Dilma, Lula ou FHC, mas se originou desde os tempos do Brasil Colônia. Entre o mensalão, propinoduto, sanguessuga, lava-jato, agora a recente noticia da Eletronuclear que teve hoje a conta de seu presidente bloqueada. Nos dias de hoje, a corrupção tem possibilidade de ser descoberta e julgada. Temos o exemplo da operação Lava Jato que investiga os desvios de dinheiro da Petrobras.

O procurador da República Deltan Dallagnol, que está à frente da Operação, publicou um vídeo (httpss://www.youtube.com/watch?v=4K6--jduP6c) pedindo apoio da sociedade para coletar 1,5 milhão de assinaturas em apoio ao pacote de dez projetos de lei de combate à corrupção apresentadas em março deste ano pelo Ministério Público. As propostas visam reforçar o combate à corrupção no Brasil. 

O procurador comenta no vídeo sobre diversos escândalos de corrupção em diferentes governos e pede o apoio e mobilização da sociedade.  Segundo o procurador “a corrupção sangra o nosso país” e é preciso mudar a legislação para que os corruptos sejam presos e devolvam os dinheiros roubados de saúde, segurança e educação. Para isso é necessário que as medidas contra a corrupção se tornem projeto de lei, assim como a lei da ficha limpa.

A Rocinha apoia as propostas e pede justiça e cadeia aos verdadeiros ladrões, sanguessugas que infectam o nosso país. Enquanto assistimos a pobreza e descaso nas favelas, temos que conviver com os desvios e roubos milionários desviados da educação, saúde e segurança que são marcas ausentes nas favelas.

Eu estou começando a fazer a minha parte e recolhendo assinaturas na Rocinha. E você? Participe da campanha 10 medidas contra corrupção. Acesse o link e colabore para um Brasil mais justo:dezmedidas.mpf.mp.br

 

 

* Davison Coutinho, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestrando em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade.