ASSINE
search button

Há semanas, moradores da Rocinha sofrem com a falta de água

Compartilhar

Mais uma vez a Cedae mostra o seu descaso com os moradores da Rocinha. Já são vários dias e semanas sem água em diversas localidades da comunidade. Os moradores sofrem com a falta de abastecimento, que é um dos problemas mais graves da comunidade. Não é um problema novo, e muito menos casual. É um problema velho, se repete e denuncia que a Rocinha não se transformou e continua sofrendo com os mesmos problemas da década de 70. 

É criminoso deixar tantas famílias sem acesso a um direito humano essencial para a existência. As creches e escolas ficam sem funcionar, não se pode cozinha, tomar banho, arrumar a casa. Não se pode viver! Além de prejudicar todo comércio local. A Cedae, uma vez mais, está sendo negligente com nossa comunidade. O problema já chega à Vila Parque da Cidade.

Em busca de uma resposta, a equipe da Rocinha em Foco esteve no núcleo da Cedae Rocinha, mas o atendente se negou a esclarecer o problema. Estive, hoje no núcleo, mas fui informado que o responsável estava em horário de almoço. 

Eu pergunto ao Diretor Presidente da Cedae, Jorge Luiz Ferreira Briard: já experimentou ir trabalhar sem tomar banho? Já fez comida com água de balde? Já carregou água na cabeça? Então respeite o morador de favela e nos trate com dignidade e respeito!

Atenção, governador Luiz Fernando Pezão, você foi eleito, vamos fazer o papel de resolver os problemas da cidade e das comunidades. 

Aguardamos uma solução definitiva! 

* Davison Coutinho, 24 anos, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestrando em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade.