ASSINE
search button

Rocinha perde seu Dj número 1

Compartilhar

Fernando Nere, ou Dj nº 1 como ele era conhecido e gostava de ser chamado, titulo que havia ganhado em uma antiga competição de Dj's na Rocinha. Amigo e companheiro, sua missão era transmitir alegria através do seu dom, da sua mão e de seu ouvido que reconhecia o ritmo e as batidas por minuto de qualquer música, e fazia alegria de todos com suas inesquecíveis mixadas e brincadeiras com as montagens ao vivo no MPC.

Quarenta anos, casado e conhecido em toda a Rocinha pelas centenas de festas que já havia tocado. Era o responsável pelo melhor luau que a comunidade teve “Só Zueira o Luau”. Há alguns anos atrás (uns 10) ele era quem organizava a matinê do Varandão, um pequeno espaço que ficava abarrotado de jovens para ver as diversas atrações que ele trazia dos talentos do funk.  Foi ali que eu o conheci ainda na minha adolescência.

Fernando perdeu sua vida em um trágico acidente de moto. Por coincidência ou pela vontade de Deus, tive a chance de lhe dar um abraço em sua última apresentação em um evento na Tijuquinha, ele muito humilde anunciou minha presença com a última frase que dele ouvi “um abraço para meu amigo e parceiro  Davison Coutinho...”

Muitos moradores usaram as redes sociais para expressar a dor e solidariedade à família e à memória desse exemplo de trabalhador na comunidade:

“É estranho, é lamentável, é difícil de acreditar, mais esse cara ae, tragicamente hoje nos deixou com uma morte assim tão rápida de um acidente de moto na Barra da Tijuca. Hoje o baile funk se entristece com o final do show trágico da vida, aonde o artista não era o cantor e sim o DJ. Descanse em paz. Dj Fernando, o número 1", comentou o líder comunitário Rafael Mattoso.

Um amigo de profissão de Fernando resume  esse momento em uma só frase: "Um ídolo não morre, vira lenda". Vá com Deus Fernando Nere, que seu caminho possa ser de muita luz e que o Espirito Santo conforte sua família e a todos nós, seus amigos.  

* Davison Coutinho, 25 anos, morador da Rocinha desde o nascimento. Bacharel em desenho industrial pela PUC-Rio, Mestrando em Design pela PUC-Rio, membro da comissão de moradores da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, professor, escritor, designer e liderança comunitária na Comunidade.