Jornal do Brasil

Sábado, 23 de Agosto de 2014

Colunistas - Comunidade em pauta

Moradores protestam na visita de Pezão à Rocinha

Jornal do BrasilDavison Coutinho*

Em ano eleitoral, as inaugurações são diversas, os políticos comparecem as favelas pra tudo que é evento desde chá de bebê até velório e até mesmo as obras que ficaram nas gavetas esperando para serem concretizadas no ano eleitoral.

A visita do Vice Governador se deu pra inauguração de quadras esportivas, que foram reformadas pelo projeto Travessia que está investindo em diversas comunidades “pacificadas”. No entanto, o que não se esperava era a presença de um grupo de moradores que foram mostrar que a vida não é feita de churrasco, pagode e inaugurações.

Os moradores foram em protesto do elemento mais básico e necessário para a vida humana: água. A rocinha já vive há anos com problemas de falta de água, e nos últimos meses o problema tem sido mais frequente e vem prejudicando muito o dia a dia do morador, diversas são as reclamações que chegam a CEDAE e continuam sem resposta.

Em meio às reclamações, os moradores frisaram que só chegou água na localidade da Vila Verde porque o Vice Governador estaria presente, já que já eram mais de 20 dias sem o abastecimento local. O Vice-Governador fez uma ligação e como resposta afirmou que não estava sabendo o problema da Rocinha e que o mesmo será resolvido em 30 ou 40 dias, alegando que a comunidade irá receber uma das maiores elevatórias de água de complexo de favelas.

Então, já que água para os moradores de comunidade não é considerado algo prioritário e emergencial para Governo, vamos esperar 30, 40 ou sei lá quantos dias ou anos, afinal, quem precisa de água em casa?

A Paz, sem atenção aos recursos mais necessários à vida, fica cada vez mais longe. 

Tags: às reclamações, chegou, em, frisaram, Meio, os moradores, que, só

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.