Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Colunistas - Comunidade em pauta

Falta de agua na Rocinha já dura meses

Jornal do BrasilDavison Coutinho

Com todos os problemas que a Rocinha vive, o que tem sido pior e está lado a lado da violência é a falta de água. Aliás, refletindo bem não ter agua para o povo é também uma grande violência, digo mais, é um crime contra os nossos direitos: O acesso à água potável e ao saneamento básico é um direito humano essencial, como declarou a Assembleia Geral da Organização das Nações em 2010.

É um absurdo ver a quantidade de moradores sem um pingo de agua nas torneiras, quando falo moradores, falo de gente, ser humano, entre eles crianças, deficientes, idosos. É preciso humanizar os termos para ver se a CEDAE e o Governo do Estado do Rio de Janeiro tomem alguma providencia em relação a esse absurdo com tantas famílias.

O portal “Rocinha em Foco” e o “Viva Rocinha”, mídias comunitárias da Rocinha com mais de 15 mil seguidores vem noticiando há meses, quase que diariamente as quantidade de reclamações dos moradores de diversas localidades da Rocinha.  O Viva Rocinha publicou “Nesse intenso verão no Rio de Janeiro, com temperaturas chegando a 40°C, moradores reclamam da falta de água em diversas localidades na Rocinha. Na foto, moradores esperam na fila para pegar um balde de água na biquinha atrás do Brizolão.” Já o Rocinha em foco nos deu a seguinte nota"Nós do Rocinha em foco recebemos todos os dias muitas reclamações de moradores de várias localidades pedindo ajuda por conta da constante falta de água, moradores dizem que não aguentam mais comprar água mineral não só para beber e comer mais também para tomar banho, é uma despesa muito alta, que eles não conseguem manter "

O que está acontecendo com a CEDAE e Governo do Rio, querem nos dar quantos mais castigos? É violência, é lixo, rato, vala e ainda o castigo de ficar sem agua. Vamos lá, qual será o próximo?

Isso sim é falta de respeito com a população, depois reclamam quando vamos as ruas e chamam nossos atos de vandalismo. Não precisa de muito pensamento para se concluir quem são os verdadeiros vândalos da nossa sociedade.

Aguardamos por soluções!

Tags: água, aguentam, comprar, dizem, mais, mineral, moradores, não, que

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.