ASSINE
search button

Familiares de Amarildo fazem passeata na Rocinha

Protesto contou com a participação de moradores e amigos

Compartilhar

Aos gritos de indignação e sentimento de revolta, os familiares e amigos de Amarildo fizeram hoje um protesto repetindo o percurso feito quando Amarildo foi levado por policiais em 14 de julho desse ano e foi torturado até a morte por policiais militares na sede da UPP.

A manifestação também foi para manifestar a indignação dos moradores pela falta de respeito na abordagem dos moradores e violência cometida por policiais de UPP nas favelas. O movimento também manifestou apoio aos outros desaparecidos e mortos pela polícia.

“Não é porque somos da favela que nossos filho são bandidos, policial, nenhum, pode bater neles, não pagamos policiais para destruir nossas famílias. Queremos o corpo de Amarildo, ele merece um enterro digno. Não queremos essa polícia que bate e humilha. Cadê o bandido do Cabral e do Beltrame que ainda não se pronunciaram depois que os policiais foram incriminados? Essa UPP é um lixo e só serve para destruir famílias. Desabafou Michelle Lacerda, sobrinha do Amarildo.

A mulher de Amarildo, senhora Elisabeth gritava com muita revolta: “Fora UPP, UPP entrou a Paz acabou, UPP pra que, pra matar ou pra morrer?

O protesto seguiu até o local da tortura e morte do ajudante de pedreiro, onde foi realizado um enterro simbólico do corpo de Amarildo, a família e os amigos fizeram orações e ascenderam velas no local.