ASSINE
search button

Iara Figueiredo anuncia seu próximo show, "O canto da Iara"

Reprodução -
Iara Figueiredo, talentosa na música e na joalheria, anuncia seu próximo show, "O canto da Iara", no dia 27, na Casa de Laura Alvim
Compartilhar

Macaque in the trees
Iara Figueiredo, talentosa na música e na joalheria, anuncia seu próximo show, "O canto da Iara", no dia 27, na Casa de Laura Alvim (Foto: Reprodução)
Macaque in the trees
André Jordan, o brasileiro mais talentoso empreendedor de resorts na Europa, festejou 85 anos com Garden Party e bossa nova, em seu empreendimento Belas Clube de Campo, em Lisboa, cercado dos filhos Constantino, Henrique, Sara e Gilberto, e daquele montão de amigos que tem. Todos enviaram contribuições aos necessitados do Centro Paroquial de Belas (Foto: Reprodução)
Macaque in the trees
Dalal Achcar; Armando Klabin e sua filha Daniela Basílio; Ana Caldas e Ricardo Nauenberg, na plateia da obra de Villa Lobos, Orquestra, com a Studio3 Cia. de Dança, direção teatral de José Possi Neto, figurinos de Fause Haten. Theatro Municipal (Foto: Reprodução)
Macaque in the trees
Monah Delacy e filha, Cristiane Torloni, atrizes, no lançamento do livro de Daniel Schenker "Teatro dos Quatro - a cerimônia do adeus do teatro moderno". Foto: Miguel Sá (Foto: Reprodução)

DURO GOLPE
O golpe não fez bem ao empresário Jorge Paulo Lemann. Em 2016, ele era o brasileiro mais rico do mundo, e o 19° homem mais endinheirado do planeta, segundo a Revista Forbes. Sua fortuna era estimada em 27,8 bilhões de dólares. Ontem, saiu nova lista Forbes, e a fortuna de Lemann deu uma encolhidinha para 27,4 bilhões de dólares. Já sua queda no ranking geral foi de 10 posições, descendo para o 29º lugar.
Lemann, que é dono da Ambev, da Heinz do ketchup, Burger King, Lojas Americanas etc., errou de negócio. Fosse banqueiro, teria dado um salto, como o outro brasileiro, Joseph Safra, que em 2016 tinha cerca de 17,2 bilhões de dólares. Agora, tem 23, 5 bi, de dólares, naturalmente.

FAXINA DA BATINA
Papa Francisco realiza verdadeira faxina na Igreja Católica. Ontem, a Santa Sé comunicou que o Sumo Pontífice aceitou o pedido de renúncia do bispo brasileiro José Ronaldo Ribeiro, acusado pelo Ministério Público de desviar mais de R$ 2 milhões dos cofres da Igreja de Formosa, em Goiás.
A quadrilha é grande. Além do bispo, estão envolvidos quatro padres, um monsenhor, um vigário-geral e dois funcionários da administração da Cúria. Todos presos na Operação Caifás. A suspeita é de que tenham comprado com o dinheiro das esmolas imóveis, carros e joias

CURSO JOIA
Oba! Voltaram os cursos livres “Filosofia e Arte”, do Cine Joia, em Copacabana. Dias 15, 22 e 29 deste mês vai ter o curso “Bergman e a Filosofia: para além do bem e do mal”, pelo professor Luame Cerqueira. As grandes obras de Bergman em contexto filosófico inspirado pelo pensamento de Nietsche e Espinoza.
O projeto é parceria do lendário cinema com o Le Monde Diplomatique Brasil. Os que comparecerem a pelo menos duas aulas ganham certificado de participação, via e-mail.

CARINHOSO
O genial Pixinguinha foi quem melhor misturou a música de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga e os chorões com ritmo africano. Resultando no nosso adorável e genuinamente brasileiro chorinho. Essa história é contada no Oi Futuro Flamengo, em musical de Ana Velloso e Vera Novello. Em cartaz até sete de novembro, e a preços populares. Bom programa para desestressar da política.

PAPARAZZI, ÚÚ!
Hoje, quem autografa na Livraria Travessa do Leblon, é o escritor Murilo Carvalho, que lança “Sérgio Reis: Uma vida, um talento”, com o cantor biografado presente. Um mergulho no cenário musical brasileiro nos últimos anos, passando pela Jovem Guarda, a Tropicália, os programas de calouros, a era dos festivais e, por fim, pelo brock - o rock brasileiro dos anos 80.

MARINA NA BAHIA
Deu ruim a visita da presidenciável Marina Silva ao Plano Inclinado Liberdade/Calçada, em Salvador. Pra não enfrentar a fila do bondinho, a comitiva da candidata tentou passar na frente e levou tremenda vaia. Exaltada, Marina gritou: “Eu disse que não queria isso!”. E foi pedir desculpas, uma a uma, às pessoas, posicionando-se depois ao final da fila comprida.

GAROA NA ABL
Com a morte esta semana, aos 95 anos, do jurista, sociólogo e escritor Helio Jaguaribe, imortal da cadeira nº 11 da Academia Brasileira de Letras, já começou a corrida pela vaga.
O mais cotado é Ignácio de Loyola Brandão, araraquense, dos nossos maiores romancistas. Correndo por fora, o mineiro Silviano Santiago, outro concorrente de alto nível. Loyola leva vantagem por ser paulista. Há muito carioca na ABL, e São Paulo é poder.

BRASIL CERTINHO
Enquanto Roraima nos envergonha, afugentando venezuelanos, há um Brasil que dá certo na questão imigratória. Em São Paulo, 26 jovens de 16 a 20 anos, refugiados do Congo e de Angola, concluíram esta semana curso profissionalizante sobre apólices e seguro em geral. O Instituto Techmail e a Escola Nacional de Seguros entregaram a todos os seus diplomas. Este é o Brasil que eu quero.

POBRE SOFRE
No incêndio do Museu Nacional, a corda estourou do lado dos mais fracos. Dos frequentadores do Museu, 46% eram baixa renda (1 a 3 salários mínimos). Nos horários de entrada gratuita, esse percentual crescia para 56,6%. Lembrando que, de abril de 2017 a abril de 2018, período da pesquisa, podia-se entrar de graça uma hora antes do fechamento do Museu, todos os dias. A partir de abril deste ano, a visita passou a ser gratuita no segundo domingo do mês.
Pesquisa da professora Andrea Costa, da Escola de Museologia da Unirio, para o Observatório de Museus e Centros de Ciência e Tecnologia, envolvendo a distribuição de 477 questionários ao longo de um ano.

CASA COR
A 28ª. CASACOR Rio, na ex-sede da Monteiro Aranha, na Glória, abre ao público na terça, dia 18, mas já começou a bombar. Ontem, foi o festão benefit em prol da Viva Cazuza, com show de George Israel. Domingo, dia 16, tem brunch para a imprensa a partir das 13h, e coquetel de inauguração, às 16h.

CASA COR 2
Os arquitetos Bruno Carvalho e Camila Avelar, da BC Arquitetura, premiados deste ano na CASACOR São Paulo, participam desta versão carioca do evento com uma casa suspensa e aberta para a natureza, com direito a um grande jardim florestal urbano. São 200 m² de área, usando a técnica de pintura italiana Muxarabi, muito utilizada no Marrocos, com trompe l’oeil de madeira sobre o alumínio. Valoriza o ambiente, com baixo custo de manutenção.

SEM RECREIO
As crianças não vão ter mais Recreio! A revista ícone de uma geração, criada em 2000 e voltada para crianças e adolescentes, é outra que fecha as portas em meio à crise no mercado de comunicação. Outubro será o último mês em que circulará, informa a Editora Caras. Não são só as crianças que perdem seu recreio, o país inteiro está sem condições de ter o seu.

SALVE O VERDE
O presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj, deputado André Lazaroni, faz audiência pública no dia 21, na Assembleia, com o tema “Implantação do Autódromo na Floresta do Camboatá, em Deodoro”. Um assunto incendiário. Os ambientalistas convocam o comparecimento geral no Plenário para “salvar a floresta”. E perguntam: “Floresta de Camboatá, viva ou morta?”.

2º ROUND DA AFGHAN
A Afghan inaugura dia 27, na Rua da Quitanda, sua segunda loja no Centro. Para celebrar, haverá pocket show da cantora Gabriela Pasche, embaixadora da marca, e coquetel do Sardo, um dos mais badalados restôs de São Cristóvão.

MARTELADAS
Passaram ontem pelo martelo da Justiça carioca, os bens de Sérgio Cabral: mansão, quatro apartamentos, uma sala comercial, três carros, uma lancha e seis relógios suíços apreendidos pela Justiça Federal. A mansão de dois andares em Mangaratiba saiu por R$ 6,4 milhões no leilão.

-----------

GRIPE REAL. A nova gripe carioca se chama “Queda da Bastilha”. Está derrubando até Rei! Ela foi o motivo do cancelamento, ontem, do show de Roberto Carlos na Barra Funda, adiado para dia 27. Valendo os ingressos do dia 13.

------------

Com João Francisco Werneck

Reprodução - André Jordan, o brasileiro mais talentoso empreendedor de resorts na Europa, festejou 85 anos com Garden Party e bossa nova, em seu empreendimento Belas Clube de Campo, em Lisboa, cercado dos filhos Constantino, Henrique, Sara e Gilberto, e daquele montão de amigos que tem. Todos enviaram contribuições aos necessitados do Centro Paroquial de Belas
Reprodução - Dalal Achcar; Armando Klabin e sua filha Daniela Basílio; Ana Caldas e Ricardo Nauenberg, na plateia da obra de Villa Lobos, Orquestra, com a Studio3 Cia. de Dança, direção teatral de José Possi Neto, figurinos de Fause Haten. Theatro Municipal
Reprodução - Monah Delacy e filha, Cristiane Torloni, atrizes, no lançamento do livro de Daniel Schenker "Teatro dos Quatro - a cerimônia do adeus do teatro moderno". Foto: Miguel Sá