Jornal do Brasil

Segunda-feira, 21 de Maio de 2012

Claudio Humberto

Ministério Público acaba farra de salários no Inca

Jornal do Brasil

Ministério Público acaba farra de salários no Inca

O Instituto Nacional do Câncer (Inca) combate uma doença incurável no próprio seio. O Ministério Público Federal diagnosticou pagamentos abusivos a um grupo de privilegiados, incluindo diretores. Pelo menos 37 deles recebem duplamente, pelo Ministério da Saúde e a Fundação do Câncer, que paga gratificações a servidores e comissionados. O Inca tem até o fim do mês para cortar a benesse no contra-cheque.

Que coisa feia...

Entre os agraciados que ainda recebem as gratificações estão o diretor do Inca, Luiz Santini, e o diretor de RH, Ivan Perrone.

Pra rua

O MP também ordenou a substituição de 860 comissionados do Inca por concursados. Em ofício, o diretor Santini pediu adiamento do prazo.

Tô fora

A coisa está feia que uma técnica do Ministério da Saúde, Inês Gadelha, foi sondada para assumir o Inca. Ela declinou.

Tags: claudio humberto, coluna, inca, Ministério, público

Comentários

1 comentário
  • Darci Souza, Brasilia - DF
    Darci Souza, Brasilia - DF

    Srs.,

    Os últimos a saber...

    Acossado pelas determinações de todos os órgãos de fiscalização e controle da União, o INCA passou por cima da Secretaria de Atenção à Saúde, órgão do MS ao qual é subordinado, e marcou audiência com o Ministério Público do Trabalho. Ainda na primeira quinzena de outubro, o Instituto vai tentar convencer a promotora Daniela Costa Marques, em Brasília, que a despeito do que determinou um Termo de Conciliação Judicial, os terceirizados são insubstituíveis, ainda que mais caros para o Erário que os concursados que chegaram para substituí-los.

    O Ministério da Saúde planeja convocar mais concursados para suprir eventuais carências em áreas assistenciais. Mas a atual Direção do Instituto prefere os terceirizados da Fundação Ary Frauzino - FAF que sempre foi muito generosa com os cerca 37 marajás que recebiam DAS e mais uma gorda complementação da Fundação.

    Nem o ministro Alexandre Padilha nem o secretário de Atenção à Saúde, Helvécio Magalhães, foram ouvidos sobre a reunião da Direção-Geral do INCA com a promotora.

    E pelo jeito serão os últimos a saber

    Abraços,

    Adm. Darci Souza
    adm.darcisouza@bol.com.br
    Servidor Público

Postar um comentário