ASSINE
search button

Zoo de São Paulo faz enquete para escolher nome de pequenas leoas

Paulo Gil/Zoológico de São Paulo -
Pequenas leoas nasceram no dia 18 de maio deste ano
Compartilhar

O Zoológico de São Paulo criou uma enquete para escolher os nomes das duas fêmeas filhotes de leão nascidas em 18 de maio deste ano e apresentadas ao público nessa quarta-feira (19). É possível votar em Naila (que significa, em árabe, a que tem sucesso) e Núbia (dourada); Aisha (vitalícia) e Amira (princesa); ou Kênia (pequena rainha) e Zaila (feminina). A votação online termina no dia 30 de setembro.

As leoazinhas são filhas do macho chamado Iduma, que veio da África do Sul, e da fêmea Erindi, procedente da Holanda. O casal vinha sendo monitorado, no Brasil, pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo há pouco mais de um ano.

Macaque in the trees
Pequenas leoas nasceram no dia 18 de maio deste ano (Foto: Paulo Gil/Zoológico de São Paulo )

O casal e seus filhotes recebem cuidados diários de uma equipe composta por tratadores, biólogos e veterinários. Os filhotes foram mantidos, no início da vida, em área restrita. Nas últimas semanas, passaram por uma fase de adaptação ao recinto, na área de exposição.

A assessoria de imprensa do Zoológico informou que os filhotes não podem ser integrados à natureza por estarem habituados com a presença humana.

O Zoológico de São Paulo existe desde 1958 e tem mais de 3,2 mil animais, entre aves, répteis, mamíferos, anfíbios e invertebrados. São mantidos animais raros como os orangotangos, o gavial-da-Malásia, os rinocerontes-brancos, a ararinha-azul-de-lear, entre outros.