ASSINE
search button

McDonald's faz promoção para celebrar 50 anos do Big Mac

Compartilhar

Em comemoração pelos 50 anos do Big Mac, a rede norte-americana de fast-food McDonald's venderá nesta quinta-feira (20), nos Estados Unidos, seu hambúrguer mais famoso por apenas US$ 0,50.
Lançado em 1968, o lanche sairá pelo preço promocional para todas as pessoas cadastradas no aplicativo da cadeia. A quantia arrecadada com a venda será doada para a Fundação Infantil Ronald McDonald.


O Big Mac foi criado por Jim Delligatti, gerente de origem italiana de uma unidade da Pensilvânia. Na ocasião, ele pensou em uma combinação de duas fatias de carne, pão coberto com gergelim, cebola, pepino em conserva, queijo, alface e molho especial. No entanto, Delligatti não imaginaria que o lanche seria o mais famoso da rede de fast-food.


O Big Mac é vendido atualmente em mais de 100 países. Somente na Itália, o lanche é consumido anualmente por mais de 20 milhões de pessoas. A região da península que mais consome o hambúrguer é a Lombardia, com média diária de 12,8 mil Big Macs, seguida por Piemonte (9,1 mil) e Emília-Romana (5,7 mil)