ASSINE
search button

Apresentado ao público segundo panda nascido no zoo de Kuala Lumpur

Compartilhar

Uma panda fêmea de quatro meses foi apresentada ao público, neste sábado (26), no Zoológico Nacional de Kuala Lumpur, a segunda filhote nascida de um casal de pandas gigantes emprestado pela China à Malásia.

Este segundo nascimento é um sucesso incomum para um zoo, devido às dificuldades que os pandas gigantes têm para se reproduzir em cativeiro.

O êxito é atribuído ao fato de a mãe, Liang Liang, e o pai, Xing Xing, gozarem de boa saúde e serem "capazes de se aceitar mutuamente", explicou aos jornalistas o diretor do centro de conservação do panda gigante do zoo, Mat Naim Ramli.

"O filhote pesa nove quilos", afirmou, acrescentando que "seu crescimento é bastante rápido e já é capaz de se mover lentamente".

"Organizaremos um concurso na Internet para escolher um nome", declarou o embaixador chinês Bai Tian, que manifestou sua satisfação de ver o filhote "feliz".

Sua irmã mais velha, Nuan Nuan, nascida no zoo em agosto de 2015, foi enviada para a China em 2017, no âmbito de um acordo com Pequim que prevê a entrega dos filhotes nascidos em cativeiro quando completam dois anos.

Os pais chegaram à Malásia em 2014 em um empréstimo de dez anos.

jsm/mtp/lch/ra/me/tt