ASSINE
search button

Prêmio Newton 2018 concederá até 200 mil libras para inovações

Compartilhar

O governo britânico, em parceria com o Fundo Newton, está com inscrições para o Prêmio Newton 2018 abertas até dia 25 de maio de 2018. O prêmio será concedido para as melhores pesquisas ou inovações que promovam desenvolvimento econômico, bem-estar social ou que enfrentem desafios globais.

Na atual edição, cinco projetos receberão o valor máximo de 200 mil libras, aproximadamente R$ 1 milhão, o qual deve ser usado para avançar ou desenvolver trabalhos apoiados pelo Newton Fund.

O Prêmio Newton 2018, voltado para América Latina, contempla Brasil, Chile, Colômbia e México, e pelo menos um prêmio será concedido para cada país. São elegíveis beneficiários existentes ou passados de projetos financiados pelo Newton Fund.

A lista de inscrições será analisada por um comitê independente, liderado por sir Venkatraman Ramakrishnan, cientista britânico vencedor do Prêmio Nobel de Química em 2009 e presidente da Royal Society desde 2015.

O Prêmio Newton reconhece e celebra pesquisas e inovações de excelência financiadas pelo Newton Fund, desde o seu lançamento em 2014. Ele busca incentivar pesquisadores e inovadores a participar como parceiros do Reino Unido e a trabalhar para responder aos mais urgentes desafios globais.

As inscrições, em inglês, devem ser feitas em www.unesco.org.uk/newton-prize-application-part-a/.

Mais informações: www.newtonfund.ac.uk/newtonprize/ ou [email protected].