Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

Ciência e Tecnologia

'Neurociação': especialista da FGV cria método para negociação de conflitos, comerciais e familiares

Jornal do Brasil

O especialista em Negociação de cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Newton Rodrigues-Lima, lançou mão de recursos da Neurociência e do Neuromarketing para criar uma ferramenta inovadora, capaz de aumentar em 50% as chances de sucesso em negociações, podendo ser aplicada em qualquer ramo de atividade e até em conflitos familiares. O método denominado pelo professor de Neurociação está detalhado na obra “Neurociação – negociação de alto impacto com técnicas de neuromarketing”, lançado nesta quarta-feira (18), na livraria da FGV, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

O novo sistema combina as mais modernas técnicas de negociação com a metodologia SMARTDRIVE, que pode ser definida como um passo-a-passo que conduz o negociador. No livro, Rodrigues-Lima, que também é especialista em Negociação pela Harvard Law School e pós-doutor em Administração de Empresas pela Florida Christian University, ambas nos Estados Unidos, apresenta 17 táticas de alto impacto e propõe a aplicação de descobertas de neurocientistas sobre o funcionamento do cérebro para aumentar a capacidade de persuasão durante o processo de negociação.

“Selecionei técnicas da neurociência e do neuromarkenting, que podem ser perfeitamente aplicadas à negociação, e alguns estudos sobre a mente, e desenvolvi a metodologia SMARTDRIVE para contribuir e influenciar a tomada de decisões. A ideia de escrever o livro veio para ajudar as pessoas a negociarem melhor, trazer melhores resultados em situações de conflitos e comerciais”, conta o professor, que também é CEO da Blueway Consultoria.

O livro de Rodrigues-Lima foi objeto de sua dissertação em doutorado nos Estados Unidos. O conteúdo aborda tópicos relacionados à competência interpessoal do negociador, fator-chave para o êxito na negociação e um modelo de estilos de relacionamento, citando conceitos, modelos e descobertas que podem facilitar o entendimento das neurotáticas.

Serviço:

Livro: Neurociação – negociação de alto impacto com técnicas de neuromarketing

Autor: Newton Rodrigues-Lima

Editora: Brasport

ISBN: 978-85-7452-857-1

Nº de páginas: 168

Código de barras: 9 788574 528571

Formato: 17 x 24 com orelhas

Lombada: 1,1 cm

Preço: R$ 60

À venda no site Amazon e da editora Brasport. 

Tags: livro, mente, neuromarketing, persuasão, pesquisa, publicação, smartdrive

Compartilhe: