ASSINE
search button

Google promete aumentar combate a conteúdo extremista

O foco da empresa é o YouTube, bastante usado por terroristas

Compartilhar

O Google anunciou nesta quarta-feira (18) que continuará investindo para combater a divulgação de conteúdos online por grupos terroristas, especialmente o Estado Islâmico (EI).

"O material extremista terrorista e violento não deve ser difundido online. Continuaremos a investir significativamente na luta contra a propagação, fornecendo atualizações aos governos e colaborando com outras empresas", declarou a multinacional.

Desde junho, o Google vem adotando medidas para combater a divulgação de conteúdo extremista em seus canais, principalmente o YouTube, veículo bastante usado por terroristas para espalhar sua ideologia.

Em setembro, o Google anunciou o investimento de US$ 5 milhões para "apoiar soluções tecnológicas e projetos voltados aos mais jovens que ajudem a criar um sentido de comunidade e a promover a resistência à radicalização".

Além disso, a empresa melhorou a identificação dos vídeos com conteúdos extremistas por meio de um sistema de inteligência artificial. "Mais de 83% dos vídeos que removemos no último mês foram tirados antes mesmo de recebermos uma denúncia", disse a multinacional.