Jornal do Brasil

Sábado, 21 de Outubro de 2017

Ciência e Tecnologia

Barra recebe evento de conscientização do Alzheimer 

Alzheimer: Um dia de cada vez!

Jornal do Brasil

O Alzheimer é uma doença que afeta cerca de 3% dos idosos com faixa etária acima dos 65 anos, mas que é pouco tratada como o deveria, vez que muitas famílias a ignoram de forma a encarar os sintomas apresentados como decorrentes da velhice.

Nesse cenário, acompanhando o alto índice de casos nos quais o escritório é procurado para tratar de interdições, pleitos de isenção de imposto de renda a aposentados com o Alzheimer, dentre outros, que a advogada Giselle Farinhas resolveu realizar evento promotor de conscientização social pelo enfrentamento do Alzheimer, vez que é neste mês que se comemora o dia internacional da luta contra a doença que ainda é incurável.

O evento contará não só com palestrantes do escritório trazendo esclarecimentos jurídicos, mas com profissionais de diversas áreas como médica, biológica e psicológica. Isso porque é importante esclarecer todas as vertentes que envolvem a doença não só sobre a importância do diagnóstico através de exame neurológico, como a alimentação adequada para o estímulo da memória, o posicionamento da família diante da identificação da doença e até mesmo como o meio ambiente contribui para essa realidade.  Além disso, o evento contará com a presença de profissionais da área de saúde abordando sobre a importância da escolha do cuidador ideal para tratar o doente de Alzheimer.

O evento contecerá no próximo dia 30/09/2017, as 13 horas, no auditório da faculdade Gama e Souza (Jardim Oceânico/ Barra) onde será ofertado coffe break ao final e atração artística. A entrada é gratuita, não exige  inscrição prévia, mas sugere a entrega de 1 lata de leite em pó para doação.

Tags: alzheimer, ciencia, evento, saude, tecnologia

Compartilhe: