Jornal do Brasil

Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Ciência e Tecnologia

'DN': Mosquito transmissor da dengue é detectado pela primeira vez em Portugal

Jornal do Brasil

Matéria publicada nesta quarta-feira (20) pelo jornal português Diário de Notícia conta que uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, conforme anunciou a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

"À semelhança do verificado em vários países da Europa, foi agora identificada, pela primeira vez, em Portugal, na região Norte, a espécie de mosquito 'Aedes albopictus'", refere a DGS em nota pública.

Contudo, a DGS adianta que até ao momento "não há indícios de risco acrescido para a saúde da população".

Segundo a reportagem os trabalhos de monitorização e avaliação da situação são da competência dos serviços de saúde pública de nível regional e local da região Norte, em articulação com as autoridades centrais.

"O diretor-geral da Saúde e o presidente do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge continuarão a informar a população da evolução e das medidas tomadas", acrescenta a nota da DGS.

A principal medida de prevenção é a proteção individual contra a picada do mosquito, uma vez que não existe vacina para esta doença, finaliza.

>> Diário de Notícias

Segundo a reportagem os trabalhos de monitorização e avaliação da situação são da competência dos serviços de saúde pública de nível regional e local da região
Segundo a reportagem os trabalhos de monitorização e avaliação da situação são da competência dos serviços de saúde pública de nível regional e local da região

Tags: bndes, economia, interncaional, le pen, merkel, putin, santander, trump

Compartilhe: