ASSINE
search button

Ética na política é debatida no Sesi São Gonçalo

Alunos foram estimulados a criar partidos e apresentaram ideias coerentes e em prol dapopulação

Compartilhar

O tema corrupção está em todo lugar e tem a ver com atitudes, pensamentos, atos, enfim, com comportamento. Na escola, é possível realizar atividades que ajudam a mostrar que a falta de ética é prejudicial. Baseada nesse conceito e num momento de tantos escândalos no país, a Escola Sesi São Gonçalo, trabalhou a temática ética nas salas de aula, entre 7 e 11 de agosto.

De acordo com Cesar Silva de Araujo, instrutor do Sesi São Gonçalo, a ética está presente em todas as situações cotidianas, tanto nas profissionais, quanto nas sociais, e não só na política. “A mudança tem que partir da gente. Muitas vezes cobramos dos políticos, mas deixamos de fazer. A ética está completamente ligada à moral, à cultura de cada local. Acho muito importante o Sesi abraçar essa discussão desde cedo para formar cidadãos mais conscientes”, acrescentou Cesar.

Os alunos foram separados em grupos, criaram partidos e apresentaram ideias coerentes para a população. Questões para trabalhar melhor a cabeça deles em relação a eleição e perguntas do tipo “Como votar? Por que votar? Em quem votar? Como analisar os candidatos?” foram alguns dos temas debatidos.

Para o estudante Lucas Yanez, 19 anos, a reflexão está sendo ótima. “Um assunto atual e de extrema importância para ser discutido em sala de aula. O grande problema é a falta da coletividade, tudo é muito individualista”.

“Considero o Sesi como uma das melhores escolas para se estudar. O padrão de ensino é diferente. Há dinâmicas de grupo, uma troca entre professor e aluno. Isso faz bem ao aluno e prepara melhor para o mercado de trabalho”, enfatizou Lucas.