Jornal do Brasil

Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Ciência e Tecnologia

Escleroterapia com glicose: a solução para os vasinhos que surgem nas pernas

Biomédica esteta revela tratamento que elimina vasinhos em poucas semanas

Jornal do Brasil

A maioria das pessoas a partir de uma determinada idade começa a perceber o surgimento de marcas avermelhadas e muitas vezes arroxeadas na perna. O nome científico do vilão da maioria das mulheres é telangiectasias, os mesmos que causam as varizes. Muitas vezes, é acarretado pelo uso de anticoncepcionais ou por pessoas que ficam muito tempo em pé ou sentada. Sedentarismo, obesidade e gravidez também são alguns fatores para a aparição dos mesmos.

Para tratar deste incômodo, há um procedimento que vem chamando a atenção por sua eficácia: a escleroterapia com glicose. A técnica faz com que as microvarizes desapareçam da pele, através da aplicação de glicose hipertônica diretamente nas varizes.

"Por ser um líquido natural, a escleroterapia  com glicose está sendo muito procurada, pois não causa reações alérgicas e tem um efeito muito satisfatório. O líquido é aplicado diretamente na região afetada. Durante o tratamento é indicado não se expor ao sol, por isso essa época do ano é super indicada", explica a biomédica esteta Monica Batista, que atende na Barra da Tijuca, no Rio.

Na hora da aplicação pode haver uma queimação, mas a dor é suportável. As aplicações podem ser feitas semanalmente e a quantidade varia de acordo com a necessidade de cada paciente, sendo geralmente de 3 a 4 sessões.

Além de não se expor ao sol, é recomendado não praticar esportes bruscos durante o tratamento.  Quem tem trombose ou diabetes não podem se submeter ao tratamento. Pacientes na gravidez também devem esperar a gestação para realizá-lo.

“Em algumas semanas é possível nota o resultado. Os vasinhos somem e a paciente volta a ficar feliz em mostrar as pernas”, finaliza a biomédica esteta. 

Serviço:

Dra Monica Batista Biomédica Esteta 

Av. Américas 3.500 - bl 4 - Sala 437 Barra da Tijuca Rio de Janeiro - RJ

Tel.: (21) 21 2431-2766/ (021)2527-1744

Redes Sociais: @dra.monicabatista

Tags: beleza, cirurgia, estética, mercado, negocios, saude

Compartilhe: