ASSINE
search button

Facha abre matrícula para cursos de extensão que começam em agosto

Compartilhar

A Facha – Faculdades Integradas Hélio Alonso está com as inscrições abertas para as turmas dos cursos de extensão e pós-graduação. Entre os destaques estão os MBA em Comportamento do Consumidor, Direito Médico e Hospitalar e Branding.

O curso de MBA em Comportamento do Consumidor tem o objetivo unir conceitos da administração, marketing, psicologia, sociologia e antropologia como forma de contribuir para a compreensão das intenções dos consumidores. É o conhecimento do consumidor que possibilita que os  gerentes planejem estratégias empresariais e direcionem as forças da organização para a criação de diferenciais competitivos e baseados no estilo de vida, características, hábitos e desejos do consumidor.

“Uma das principais dificuldades na gestão de um negócio é a compreensão do comportamento do consumidor, exatamente por não se tratar de uma ciência exata. Por outro lado, sem esse entendimento, qualquer decisão de comunicação e marketing não tem base. A proposta do curso é elevar a percepção para esse olhar multifacetado em direção ao consumidor”, afirma Rita Martins, coordenadora do curso.

Já o curso de Branding aborda diversos aspectos sobre o tema como a complexidade de funcionamento e gestão e construção, e é direcionado a todos os profissionais de áreas que exercem atividades relacionadas à gestão de marcas. Segundo o professor Romualdo Ayres, coordenador do curso, o aluno que se especializar em branding estará apto a desenvolver programas focados na construção e gestão de marcas fortes.

“Antigamente, as marcas, em sua maioria, eram únicas. Com o avanço das tecnologias aplicadas ao marketing, a possibilidade de segmentar os mercados aumentou e as marcas acabaram por se especializar. Durante o curso, nós vamos estudar a forma como uma empresa estrutura e atribui nomes às suas marcas e também como elas se relacionam. Além disso, trataremos de um conceito importantíssimo, a  extensão de marca, tema que está no foco de nove entre 10 gestores de marca”, destaca Romualdo Ayres.

Na pós-graduação em Direito Médico e Hospitalar, o conteúdo foi criado para proporcionar aos profissionais das áreas de saúde e do direito uma abordagem sistematizada e crítica, gerando a aquisição e atualização de conhecimentos jurídicos estratégicos na área, como, por exemplo, a capacitação dos profissionais como peritos ou assistentes técnicos em processos judiciais.

Mais informações e inscrições: https://extensao.facha.edu.br/ https://pos.facha.edu.br/home

Campus: Botafogo e Méier