ASSINE
search button

'Bloomberg': Tóquio testa trabalho remoto em preparativos para Olimpíada 2020

Iniciativa visa abrir espaço para 920 mil espectadores que devem ir assistir aos jogos

Compartilhar

Matéria publicada nesta terça-feira (25) pela Bloomberg conta que os passageiros do transporte público de Tóquio expressaram opiniões diferentes nesta segunda-feira sobre a campanha lançada pelo governo para que mais pessoas trabalhem em casa.

A reportagem fala que o dia 24 de julho foi a primeira tentativa de um “Dia de Teletrabalho”, campanha que estimula as pessoas a trabalhar remotamente como um dos preparativos para que a cidade receba a Olimpíada 2020. As autoridades estão buscando maneiras de abrir espaço para os 920.000 espectadores que devem visitar Tóquio todos os dias durante os jogos.

“A única opção é pedir aos passageiros regulares que fiquem em casa em vez de sair para trabalhar”, disse Azuma Taguchi, professor da Universidade de Chuo em Tóquio. 

Bloomberg destaca que como a população de Tóquio, de quase 14 milhões de pessoas, se concentra na maior conurbação mundial, de cerca de 35 milhões de pessoas — muitas das quais vão para o centro da cidade diariamente —, o desafio logístico do deslocamento será maior que o enfrentado pelos organizadores das Olimpíadas de Londres em 2012.

De acordo com o noticiário o Ministério do Interior afirmou que levaria cerca de um mês para coletar dados sobre o número de pessoas que participaram do evento anual. No Twitter, os usuários se dividiam em relação aos resultados, com alguns dizendo que os trens estavam menos cheios que o habitual e outros dizendo que não notaram diferença.

> > Bloomberg