ASSINE
search button

Instituição conquista uma prata e duas menções honrosas na Olimpíada Internacional de Matemática

Esta foi a primeira vez que o Brasil sediou a competição

Compartilhar

Mais uma vez os alunos do Colégio ETAPA foram destaque na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO), que está na 58º edição e foi realizada entre os dias 12 e 23 de julho, no Rio de Janeiro. Ao todo, a equipe brasileira contou com seis estudantes, incluindo os três alunos do Colégio Etapa.

João César Campos Vargas, ganhou a sua segunda medalha de prata na IMO como aluno do Colégio Etapa este ano (prata  2017 e 2016; bronze em 2015), além de ter sido aprovado na Universidade Princeton. Já André Yuji Hisatsuga, do 3º ano do Ensino Médio, e Pedro Henrique Sacramento de Oliveira, que concluiu o 3º ano do Ensino Médio em 2016 e foi aprovado na Universidade da Pennsylvania (UPenn), receberam menções honrosas pela performance na competição.

“O desempenho dos nossos alunos na IMO é resultado de uma combinação de ensino forte e dos valores trabalhados dentro e fora de sala de aula, como a disciplina e a meritocracia”, comenta Edmilson Motta, coordenador Geral do Etapa. “Esperamos que a determinação desses jovens inspire outros estudantes não só do Colégio Etapa, mas do Brasil”, destaca Motta.