ASSINE
search button

Site de relacionamentos aponta mudança no comportamento das mulheres

Compartilhar

Até pouco tempo era comum uma mulher esperar a inciativa masculina para uma paquera. Mas o momento é outro. Hoje, ela procura quem quer, na hora que quer, paga a conta dela e por que não a dele? É justamente para as empoderadas e donas de si que o Meu Patrocínio, maior site de relacionamento sugar, disponibiliza um serviço voltado para mulheres maduras e bem-sucedidas que desejam se relacionar com homens jovens, bonitos, atraentes, inteligentes e ambiciosos.

Com o título de “Sugar Mommy”, elas quebram paradigmas e mostram que a ideia de “bela, recatada e do lar” ficou para trás. Talvez a mudança de comportamento se deva aos espaços que as mulheres têm ocupado na sociedade, é cada vez mais comum que elas assumam posições antes tidas como de “homem”. O cenário é comprovado por um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, indicando que nos últimos 20 anos houve aumento no número de lares chefiados por mulheres, passou de 23% para 40%.

Para Jennfier Lobo, CEO do Meu Patrocínio, a mulher não quer mais ser apenas a mãe zelosa e a dona de casa exemplar, muito pelo contrário, além disso, ela quer sair com as amigas, viajar e claro, namorar. “Por muito tempo achava-se que só os homens podiam mimar as mulheres, mas eles também gostam de serem paparicados. Não há mal algum nisso”, pontua.

Lobo diz também que o mais importante em um relacionamento sugar é que questões financeiras são discutidas desde o início. “Os objetivos e desejos são postos em cheque para que não haja conflitos e falsas expectativas. A nossa finalidade é unir pessoas com os mesmos interesses”, esclarece.

Atualmente, o site conta com mais de 1200 sugar mommies cadastradas, enquanto os sugar babies somam mais de 16 mil. Para usarem a plataforma, elas desembolsam R$ 199, pacote básico, ou R$ 999, pacote Premium. Já os rapazes, podem fazer o cadastro gratuitamente.