ASSINE
search button

Saúde da mulher do Século 21 é tema de debate no Rio

Compartilhar

Reconhecimento profissional, satisfação pessoal e qualidade de vida são alguns dos desejos das mulheres do Século 21 – tenham ou não optado por formar uma família. Casadas ou solteiras, elas enfrentam carga de estresse considerável com as múltiplas jornadas impostas pela vida moderna, que são as obrigações no trabalho, com a família ou pessoas próximas e os estudos. Assim, os cuidados pessoais e a prevenção da saúde se fazem imperativos para que alcancem seus objetivos. Esses e outros temas serão abordados na palestra “A Saúde da Mulher Moderna”, conduzida pelo diretor-médico da Med-Rio Check-Up, Gilberto Ururahy, nesta sexta-feira (31), no VillageMall, no evento Elas por Elas 2017. O médico é pioneiro, no Brasil, em check-up feminino – especialidade à qual se dedica há 26 anos, com mais de 30 mil mulheres examinadas.

O movimento Elas por Elas 2017 é idealizado para debater o empoderamento feminino e a igualdade de gêneros. O espaço, que reunirá palestrantes de diferentes áreas, destina-se a inspirar e promover a troca de experiências quanto aos desafios da mulher. Um deles é assegurar seu bem-estar.

“É um fato que as mulheres modernas estão expostas aos mesmos fatores de risco à saúde que ameaçam os homens, por isso é necessário que entendam a necessidade de terem com isso a atenção equivalente à requerida deles. Afinal, elas fumam mais que eles, consomem bebidas alcoólicas na mesma medida e têm dupla ou tripla jornada”, observa Ururahy. Segundo ele, a análise dos check-ups feitos pela Med-Rio aponta que, em 1990, de cada nove vítimas de infarto, uma era mulher. Hoje, as mulheres, cada vez mais cedo, representam um terço do total de infartados.