ASSINE
search button

Marketing digital para profissionais de música é tema de curso no RJ

Agência Milk oferece curso de marketing digital voltado para mercado da música

Compartilhar

Polêmicas à parte, o marketing e a música nunca estiveram tão interligados quanto hoje. Se um artista deseja alcançar o reconhecimento de um grande público, é preciso ter noções de marketing digital e, ainda, conseguir desenvolver uma persona na web. 

Hoje, definitivamente, quem não é visto, não é lembrado. E para os músicos e profissionais relacionados à cultura, a adaptação a essas novas mídias pode ser facilitada com o curso de “Music Business: Marketing Digital no Mercado da Música”, oferecido pela Agência Milk, em Botafogo, entre os dias 04 e 18 de abril, às terças e quintas.

No curso de 15 horas/aula serão abordados temas pertinentes à área, como: Mercado Independente; Estratégias de Lançamento e Comunicação Integrada; Distribuição Digital; Planejamento Digital; e Campanhas pagas nas redes e plataformas digitais. Ou seja, um be-a-bá completo de como o marketing pode ajudar a turbinar os resultados da sua banda.

O curso é direcionado para profissionais da economia criativa; estudantes de administração, design e comunicação; e profissionais do marketing, música e comunicação. Pensando neste público, a metodologia aplicada nas aulas terão base em um repertório teórico e prático, com auxílio à exposição de situações reais e debates em torno da temática do curso. Dinâmicas de negociação e um panorama do mercado também fazem parte do conteúdo disponibilizado.

As aulas serão ministradas por especialistas reconhecidos no mercado da música nacional:

Bruno Costa: sócio-fundador da Agência Milk, ele trabalha com marketing digital desde 2009. Em sua agência, já atendeu contas como Som Livre, Sony Music, Legião Urbana Produções, Biscoito Fino, K2L e outras.

Fábio Silveira: Label Manager na Altafonte, uma das maiores distribuidoras de música digital do mundo, ele foi Gerente de Novas Mídias e Marketing na Deckdisc, e é um dos criadores e coordenadores do curso de extensão em Music Business, na PUC-Rio.

Filipe Teixeira: Sócio-fundador da Milk,é formado em Design pela Escola Superior de Educação, de Coimbra, e em Comunicação Visual pela Universidade Bilgi, de Istambul. Como designer, se especializou em branding e design thinking.

Henrique Badke: Experiente profissional de Marketing e planejamento estratégico, seus conhecimentos na área transitam entre o online e o offline. Atualmente, coordena a equipe de aquisição de conteúdo, Label Relations Activities e Editorial na iMúsica.

Leo Feijó: jornalista e pesquisador, ele criou as casas de show Teatro Odisseia e Cinemathèque, no período que foi diretor do Grupo Matriz.  Atualmente é coordenador de Música na Secretaria de Estado de Cultura, e coordenador do "Música & Negócios" na PUC-Rio.

Lívia Boeschenstein: publicitária, mestre e doutoranda em Comunicação pela PUC-Rio, sua área de pesquisa se concentra nas áreas de juventude, fandoms, subculturas, música pop e consumo. Atualmente, gerencia o Marketing Digital e a equipe de Inteligência de Mercado na Agência Milk.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site Sympla (o link encontra-se abaixo, no serviço). O prazo é até o dia 04 de abril. Mais informações pelo e-mail c[email protected].

Serviço

Music Business

Data: 04 a 18/04/2017 (terças e quintas)

Horário: 19h30 às 22h30

Local: LAB_71

Endereço: Rua Henrique de Novaes, nº 71 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

Inscrição: R$ 600,00 (+ R$ 60,00 de taxa)

Compra online: httpss://www.sympla.com.br/musicbusiness-marketing-digital-no-mercado-da-musica__118816