ASSINE
search button

Especialista faz alerta sobre a importância do check-up no começo do ano

Compartilhar

O começo do ano é uma ótima época para colocar novos planos em prática, descansar e também para cuidar da saúde, procurando um especialista para a realização do famoso check-up cardiológico. Principalmente, se levarmos em conta que as doenças cardiovasculares são as principais causas mundiais de morte.

Segundo o cirurgião cardiovascular de São Paulo, Dr. Marcelo Sobral, atualmente, a medicina conta com diversos exames para o diagnóstico de problemas cardiovasculares. “O check-up médico é uma junção de exames com o principal intuito de diagnosticar doenças e detectar problemas de saúde em pessoas que ainda não apresentaram sintomas. Sua realização é essencial, mesmo para indivíduos saudáveis, e deve ser feito pelo menos u ma vez ao ano, a partir dos 30 anos, ou quando o especialista julgar necessário, independente do sexo”, explica o especialista.  

Muitas doenças podem ser evitadas e melhor tratadas se procurarmos os centros de saúde com mais frequência e precocemente. “Não espere que os sintomas se manifestem para tomar atitudes positivas para o seu bem-estar, até porque muitas das doenças não têm cura. Assim, marque seu check-up, mude sua rotina e comece o próximo ano com sua saúde em dia”, finaliza Sobral. 

Sobre o especialista

Doutor Marcelo Luiz Peixoto Sobral é membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular, Título de Especialista em Cirurgia Cardiovascular pela AMB, Membro Habilitado e Especialista do Departamento de Estimulação Cardíaca Artificial (DECA). MBA Executivo em Saúde pela FGV. Cirurgião Cardiovascular da Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência de São Paulo com mais de 4.000 cirurgias realizadas. facebook/dr.marcelosobral