ASSINE
search button

USP abrirá inscrição para o programa Universidade Aberta à Terceira Idade

Compartilhar

A Universidade de São Paulo (USP) abrirá inscrições para as atividades do primeiro semestre de 2017 do programa Universidade Aberta à Terceira Idade. Em sua 46ª edição, a iniciativa gratuita, realizada na capital e nos campi do interior, oferece 4.691 vagas divididas em disciplinas regulares nos cursos de graduação e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais.

Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos, de acordo com a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

“Em 2017 o principal objetivo da Universidade Aberta à Terceira Idade será o fortalecimento do vínculo do idoso com a USP”, explica Egídio Dórea, coordenador do programa. “Para isso, buscaremos ouvir o idoso sobre os cursos e atividades, sugestões de novos cursos, novos temas a serem explorados e que os mesmos considerem importantes.”

Gestão Empresarial, Educação Ambiental, História da Música, Robótica e Aplicação de ROVS para Mineração de Petróleo, que consiste em operar remotamente veículos no processo de mineração, estão entre os 569 cursos disponíveis, que são ministrados nos campi da Cidade Universitária, USP Leste, Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, Santos e São Carlos. Algumas disciplinas exigem pré-requisitos.

Atividades esportivas exclusivas para idosos também têm vagas em programas como Musculação, Ginástica Adaptada, Pilates e Dança Circular.  Serão oferecidas ainda atividades culturais com especialistas de diversas áreas, como Noções Gerais de Direito, Informática, Inglês e Criação de Textos.

A relação completa de atividades está disponível no site prceu.usp.br/3idade.

O período de inscrição para as disciplinas regulares do 1º semestre de 2017 será de 20 a 24 de fevereiro de 2017.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.